Oi, alguém sabe q tipo de alimento posso dar para o meu cachorro ganhar peso?

Peguei um rotweiller na rua , ele esta comigo a quase 2 meses, ele come bem, mas ñ esta ganhando peso , ja levei no veterinario a saúde dele esta boa, alguém sabe o q posso fazer para ele começar a ganhar peso?

Comments

  • Primeiramente, parabéns por ter resgatado um cão de porte grande da rua, e por ter levado para casa e até ao veterinário.

    Ganhe peso de massa magra(músculos) ou massa gorda(gordura, obesidade)

    Vc deve tar querendo que ele ganhe músculos né. Então sou criador de Pit Bull's um deles é de linhagem monster's(aqueles bem musculosos). Então tem nenhum cão ganha músculo de uma hora para outra, ainda mais se ele já passou da fase da adolescência(que é aquela entre 1 a 2 anos) que é a que os cães ganham mais músculos.

    Mais se já passou ainda é possível só que bem mais demorado.

    Primeiramente uma ração Super Premium, a Eukanuba é a melhor, mais no quesito CUSTOxBENEFICIO, é a pro-omega.

    Depois de passar 2 Meses dando uma ração Super premium, passe para os suplementas os melhores que conheço é o OPTI GROW e o AMINOMIX PET BULL. os mais eficazes tbm.

    dando em um período de um ano.

    Sempre fazendo exercícios de corrida na areia, corrida com uma mochila com peso, saltos e aquela longa caminhada para relachar. dai só esperar e pronto.

    Leve seu melhor amigo no veterinário e veja se está pronto para tomar os suplementas acima indicados.

  • Oi !! Aqui vai uma lista de nutrientes pra cachorro :

    PROTEÍNAS : Carne ( crua ou ligeiramente cozida ) , peixe cozido , leite (SE O CÃO TOLERAR) , queijo .

    __________________________________________________________

    AMIDO : Cereais (arroz , massas , grãos) bem cozidos .

    __________________________________________________________

    FIBRA : Legumes crus (vagem , cenoura , tomate , alface , ETC) ,farelo (MUITO POUCO) .

    __________________________________________________________

    GORDURAS : Gorduras animais (sebo , banha de porco) , óleos vegetais (margarinas , vegetalinas)

    __________________________________________________________

    MINERAIS , VITAMINAS : Farinha de osso , carbonato de cálcio , complementos minerais levedura (vitaminas) , laticínios (cálcio) .

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    VOCÊ VAI TER QUE EVITAR : sobras muito ricas de tecido fibroso , ovos crus ,peixe cru , batatas , pão , cereais crus , couve , cebola , nabo ,gorduras rançosas e fritas e o excesso de complementos .

    Essas são as dicas pra dar uma grande saúde a sua Rottweiler !

    Boa sorte ! = D

  • comprou vitamina ? da frutas menos abacaxi,laranja,

    ou troque uma ração pela mais forte que tiver, bem eu dava angum mais tem cachorro que não come né

  • Preste atenção... As vezes ele pode estar em depressão.

    Pode parecer um argumento idiota mas não é.

    Procure ver direito as atitudes dele. As vezes pode estar com saudades do antigo dono.

    Mas tente dar carinho pra ele.

    E mais. Se não deu um vermífogo pra ele, ministre o mais rápido possível. Procure fazer uma polenta bem consistente cozida com um pouco de carne moída, (cozer a carne à parte ponto de quase frita a carne nunca dê carne só pré cozida ou crua a ele) ,misture à ração habitual dele.

    Outra dica... Não deixe a agua dele o dia todo sem trocar. Troque pelo menos duas vezes ao dia.. e a noite pra ele dormir troque novamente..

    Sei lá.. Espero ter te ajudado...

  • O melhor seria você dar uma ração de boa qualidade pra ele,mas se mesmo assim não der certo você pode complementar com pescoço de frango com cabeça e tudo,crua,custa 2,50 o quilo,mas cuidado pra ele não desistir de comer a ração porque o frango é mais gostoso e nunca deixe ele ficar gordo,isso só traz problemas para o cão.

    Veja este link também,nunca coloquei essa dieta em pratica mas parece ser bastante interessante http://www.dogtimes.com.br/barf.htm

  • Dar chumbo para ele comer!

  • Paula, parabens por ter resgatado esse dog das ruas, nem sempre a vida de um cão é assim, infelizmente está cheio de cães abandonados e maltratados pelas ruas, é uma situação triste e real.

    Vc jah levou ele ao veterinario?

    Como está o esquema de vacinação?

    Está vermifugado?

    Está se alimentando e tomando água?

    Está evacuando e urinando direito?

    Bom se estiver tudo ok com ele, eu sugiro que além de uma ração de qualidade vc forneça tbm alimentação natural, pois é rica de nutrientes que os cães precisam para que o organismo esteja sempre fortalecido.

    Abaixo te indico um site maravilhoso sobre alimentação natural para cães e gatos, tem ótimas receitas e dicas.

    http://www.cachorroverde.com.br/

  • O COMER DE CACHORROS TEM QUE SER4 RAÇAO MAS SI ELE NÃO E ACOSTUMADO A COMER RAÇAO TENTE ACOSTUMA LO POIS NAO EXISTI NADA MELHOR PRA ENGORDA O CÃO DO QUE RAÇAO O MEU PARECE UMA BOLINHA POIS SO COME RAÇAO E CARNE CORO ESSAS COISAS NEM PENSAR EU NÃO COLOCO E NEM DEIXO NINGUEM COLOCAR XERO

  • Pra q vc quer q ele ganhe peso???

    Se o veterianrio mandou ele concerteza falou alguma coisa para ele ganhar peso, mas o veterinario falou q ele esta bem, então deixa o cachorro em paz!!

  • vc pode comprar um suplemento alimentar e dar pra ele junto com a ração...valeu bjs...

Sign In or Register to comment.