"Quem" fala mais alto dentro de ti : A razão ( o intelecto) ou a Intuição (coração ) ?

Quando estamos prestes a fazer algo que a nossa Consciência nos acusa, quem fala mais alto em você, para tomar a decisão final : a razão ou a intuição (linguagem do coração, sentimentos ) ?

Não negativo.

Comments

• Os 2...mas muitas vezes, a intuição.

Gostei de voce! *

Bjs!**

• A intuição.

A Razão nem sempre está certa, porque sujeita a influências exteriores.

• A Razão. Por exemplo, receber elogios de homem casado, telefonemas, etc....a razão falou mais alto, apesar do meu coração ter ficado pequenininho.......... deletei...........

bjokas

• Dietrich Bonhoeffer disse: "Nossa consciência deve ser dominada unicamente por Jesus Cristo". O que fala dentro de mim é a razão porque se eu fazer algo movida pela intuição (coração,sentimentos) certamente,irei sofrer...

• Óbvio que é a razão,pois geralmente me ferro agindo com o coração!

Claro que isso é bastante pessoal.rsrs

• Uma está ligada a outra

• A razão ( o intelecto)

• Pescador, sua pergunta me fez despertar para outra questão, que tem a ver com sua questão. A fé, que não é uma investida cega, na escuridão da incerteza, mas temos evidencias físicas e morais e críveis da história da bíblia e das verdades reveladas e condicionadas ao comportamento humano em relação a sociedade. Nosso sentimentos, acompanham nossa intuição, que não funciona sem a razão. Dentro da razão, existem milhares de fatos científicos que provam os fato e narrações da bíblia em relação a tempo, lugar, pessoas, nações, reinados, guerras e diversos fatos comprovados pela arqueologia, a bíblia revela que Deus se afastou da humanidade por um perído de 450 anos por causa do pecado e da perversidade do ser humano. Deus é Espirito, e Ele só se revelou a homens puros, e que acreditavam Nele e se esforçavam e obedecê-LO. Meu coração confirma em minha alma e a minha a razão aceita, e meus sentimentos a abraçam. Mas tempos depois fui entender que a fé, ainda que microscópica já existia. por que ela vem de Deus.

• Olha, acho que é a razão, viu. Não confio muito na minha intuição, mas levo em consideração se alguém ou até eu mesma poderei me prejudicar com aquilo.

Mas a palavra final sempre prevalece naquilo que eu acho que vai ter um final melhor, levo em consideração até casos parecidos pra ter uma base do que vai acontecer depois que eu agir.

BzUu 's

• Pescador como todo ser humano as vezes a intuição e a razão falam mais alto isso varia de situação pra situação sendo que muitas vezes agimos mais com coração do que com o cerebro e ai a gente so faz merd@.

Sign In or Register to comment.