Qual é a contelação mais visível? Por favor me ajudem?

Quero registrar uma estrela e preciso escolher uma constelação bem visível.

Comments

• Nessa época do ano, sem duvida, é Orion!

Bem grande, com estrelas bem visiveis e fica um tempão visivel.

• Para você eu sugiro a mais fácil: o Sol. Inconfundível, a mais próxima e não precisa ficar estudando esse negócio chato de constelações. Rsrs.

• A constelação de cão maior e a de Órion são as mais visíveis!

Para lhe auxiliar no trabalho sugiro que entre nesse site:

http://www.zenite.nu/

Este site lhe fornece a carta celeste da sua cidade no horário e dia de observação. As estrelas mais visíveis apresentarão uma "bolinha preta" maior. Seria bom também procurar um tutorial que lhe ajude a interpretar a carta celeste.

As estrelas ao centro da carta celeste correspondem as estrelas que estão exatamente acima de sua cabeça, basta olhar pra cima!

• Hum...

Melhor você ver este link, pode ajudar você...

http://www.ancruzeiros.pt/ancastro-estrelas-id.htm...

• Como você pretende registrar uma estrela se não conheçe as constelações? Isso não ficou claro!

Além da Cruzeiro do Sul, e a de Órion (que tem as populares Três Marias) uma das que eu considero mais fácil de identificar é a de Escorpião.

Aconselho a usar ao Google Earth, clique no botão Sky, e veja se identifica a estrela que vc procura!

• registrar uma estrela?

bem, visibildade tem vários sentidos. pode ser a que fica mais tempo visivel ou a mais fácil de reconhecer ou ainda a que ocupa uma área maior no céu. [2]

lembrando que o momento mais oportuno para vc 'estudar' o céu é quando a lua estiver em sua fase nova, ou seja, completamente coberta pela sombra da Terra.

As que eu acho mais fácil, por experiencia.

Orion: se voce achar as tres marias, que formam o cinturao de orion, fica facil ver a constelaçao completa.

Cao Maior: achando orion, cao maior está pertinho dele. sao 2 estrelas, sendo 1 delas Sirius, que possui a maior magnitude, ou seja, a que mais brilha no nosso céu (cuidado pra nao confundir com Venus). o brilho de sirius é cintilante, como de qualquer outra estrela, mas os planetas nao 'piscam'.

Da minha cidade (sudeste de minas), essas duas constelaçoes começam a se por lá pela meia-noite.

Cruzeiro do Sul: super fácil de achar: é um cruz que tem uma intrometida no meio, o normal seria ser formada por 4 estrelas, uma em cada extremidade, mas tem uma mais pro lado esquerdo da constelaçao. ela ainda tem uma curiosidade que sua 'base' aponta para o sul, e a ponta, para o norte. sendo muito útil para se nortear sem bússula.

Escorpião: É bem grande, pois os espaços entre as estrelas, sao maiores essa constelacao, mas é uma das mais simples que eu acho. dá pra imaginar a cabeça, o ferrão. é bem bacana.

Boa pesquisa pra voce.

eu sugiro um programa chamado stellarium. vc deve achar facilmente no baixaki.com.br

foi uma das minhas fontes de estudo pra olimpiada de astronomia.

• registrar uma estrela?

bem, visbildade tem vários sentidos. pode ser a que fica mais tempo visivel ou a mais fácil de reconhecer ou ainda a que ocupa uma área maior no céu.

Segundo o meu conceito de visibilidade, posso te indicar 3:

cruzeiro do sul, Escorpião e orion.

• Não tenho certeza, mas aqui no Brasil, acho que a constelação mais visível é o Cruzeiro do Sul. E nela há uma estrela que se chama Intrometida. Como eu, aliás , que estou respondendo sem saber a resposta. Valeu ?

• Ursa Maior, no planeta Terra.

Cruzeiro do Sul no hemisfério sul.

Sign In or Register to comment.