Saveiro acelerando sozinha?

Pessoal, espero que alguém possa me ajudar, o negócio é o seguinte, tenho uma Saveiro G4 1.6 2006 flex, e de uns tempos pra cá ela vem apresentando um sério defeito na aceleração, de inicio, apenas o que acontecia era a marcha lenta demorar pra cair ao trocar de marcha, depois que você pisava na embreagem para trocar de marcha ela ainda continua um pouco acelerada e depois cai o giro, até ai estava suportável, mas o problema se agravou, agora ao dar partida com ela fria, ela acelera sozinha, e acelera muito, chega a atingir 4, 5 mil RPM e fica acelerado, com um forte barulho vindo de dentro do filtro de ar, como umas raspadas, um xiado muito alto, e depois de um tempo começa a diminuir mas fica oscilando, acelerando e desacelerando sozinha, e não adianta ligar e desligar que o defeito continua, só depois que ela esquenta é que para o defeito. Detalhe, já foi trocado motor de passo, sensor da posição da borboleta e junta do tbi há 5 meses.

E após analisar um pouco, descobri que ao desligar essa tomada que estou postando a foto, e acredito que seja dos bicos, o defeito para, tanto o de acelerar sozinha, quanto o de demorar para cair a marcha lenta, já me falaram pra trocar o potenciometro que certamente pode ser esse o defeito.

E ai? Alguém poderia me dizer o que fazer? qualquer ajuda é bem vinda

Comments

  • fantasma hem

  • Amigo não deu pra saber de qual dos dois terminais vc estava falando, mais uma delas é da sonda lambda. Mais antes de vc sair gastando a toa tenta passar um scaner pra identificar o problema. Mais vou deixar algumas causas provaveis: 1 sensor de posição da borboleta(sei q vc trocou, mais colocou a certa e nova?) 2 atuador da marcha lenta. 3 sensor map, inclusive muitos profissionais condenam a sonda lambda sem antes testar o sensor map, e isso é um erro gravíssimo, pois o bom funcionamento da sonda lambda depende do bom funcionamento do senso map. 4 entrada de ar falso(pode ser por mangueira solta, junta do coletor etc. com vc pode ver existem x numeros de problemas que causam esse mesmo defeito. Por isso se vc conseguir passar um scaner vc pode economizar muito, seja tempo seja dinheiro seja paciência. Espero que te ajude.

    Ciro Roberto

Sign In or Register to comment.