Cisto no ovário e anticoncepcionais, quais os efeitos colaterais?

Oi, acabei de chegar do ginecologista, fiz tdos os exames e descobri q estou com cisto no ovário. Ele me passou um anticoncepcial chamado Tâmisa 20. Eu nunca tomei anticoncepcionais antes. "Queria saber se este anticoncepcional é forte e se engorda e tb se os cistos em geral somem com o tratamento? respondam as 3 please.

Comments

• Eu tb tenho cistos, tenho visto muita gente com cistos tb.

Não existe pilula forte ou fraca, acontece que algumas tem uma maior concentração de hormonios por pilula do que outras. Mas o efeito é o mesmo em todas.

Sobre engordar depende de cada organismo, eu não engordei e a maioria das pessoas que conheço não engordou, o que engorda mesmo é o injetavel.

Geralmente os cistos somem com um ano de tratamento.

• oi flor

bom eu tbm tenho cistos no ovário..

então meu ginecologista me receitou o anticoncepcional gracial.. comecei a tomar ele e parei por várias vzs

mas ele não me engordou.. e ainda dxava minha pele igual ceda.. era muito bom.. mas era muito caro..

geralmente eles receitam o diane 35 pra qm tem isso.. mas esse sim engorda bastante.. mas é o mais forte q traz mais efeito.. tem o yasmin esse tb´m é receitado não engorda mas é caro tbm..

agora o tãmisa 20 nunca ouvi falar q é bom pra cistos mas

minha irmã ja tomou ele.. pelo q ví não engordou mas dava muita dor d cabeça e vomito nela.. apesar q isso depende d cada organismo...

mas vc tem q ver qual se adapta melhor ao seu organismo..

mas uma coisa ti digo.. vc vai ter q tomar anticonepcional pro resto da vida.. pois eles desaparecem com o tempo d tratamento.. mas depois voltam.. é assim com todas as mulheres q tem cistos.. olha não é fácil ser mulher neh? heheh

boa sorte pra ti.. bjo!

• Olha..eu tmbm tenho cisto e tomo Selene..

Nunk engordei um quilo se quer..e tomo jah faz 1 ano e 3 meses..pelo contrario..o cabelo fica macio a pele limpa...

Depende mto do organismo para engordar..c vc tem facilidade pra engordar ai ..pode ser ruim..

Mas faça o tratamento certinho e vc vera os resultados..

Bju**

Sign In or Register to comment.