EXPLIQUE o cálculo de Pedido de Demissão (por parte do Funcionário), 40%, Férias, Aviso e etc...?

Pois é, minha carteira foi assinada no dia 01/11/2011, neste último mês estou enfrentando alguns problemas com um funcionário novo (na verdade "prestador de serviços" que veio administrar a empresa enquanto ele completa o 1º semestre de faculdade). IRMÃO do dono da empresa, eu trabalho como Designer Gráfico, ganho mensalmente R$900,00 na carteira.

Eu sou o único Designer daqui, fico na minha sala sozinho, aparece poucos serviços pra mim. Ultimamente esse irmão do patrão, tá pegando no meu pé por eu ficar só na minha (só porque eu não bajulo, ou me humilho. Ué, tenho 5 anos de profissão e já passei por 3 empresas, eu sei o que devo fazer, e é trabalhar!!! Ultimamente tá acontecendo umas coisas sem graça aqui, desde o bloqueio de alguns sites sem me avisar (calma, eu não deixo de trabalhar pra internetar não, sequer msn eu entro, no máximo fico lendo reportagens interessantes, MESMO ASSIM NÃO ATRAPALHO OS SERVIÇOS QUE ME PASSAM, ou seja não tinha porque dele fazer isso a não ser pelo meu mal), fala mal de mim pro patrão. Sei que sou de vital importância para a empresa, sei também que ninguém é descartável mas todos somos substituíveis (Eu trabalho bem!).

Quero uma opinião para me ajudar a decidir, e também os valores que eu receberia se eu pedisse demissão, com toda a baboseira de 40%, Férias, Aviso e blá blá blá... Explique o cálculo.

Update:

Então os 40%, é uma multa que o empregador pagaria no caso de demissão por parte do empregador, para que fosse possível sacar o FGTS e dar entrada nas parcelas do Seguro desemprego, hum... agora tô entendendo, isso aí tava me confundindo. Então eu teria direito apenas à:

*Férias,

*1/3 de Férias,

*13º Salário,

*e o dinheiro do Aviso prévio?

Comments