Por que ninguém nunca soube responder isso pra mim?
Se "Deus" criou tudo ele criou o mal?
Se "Deus" nos deu o livre arbítrio por que nos deu mandamentos?
Se tudo que foi originado da origem a algo,quem deu origem a deus?
Por que Deus criaria nós sendo que iremos morrer?
Comments
A pergunta a ser feita é: Se homem criou deus para explicar o que desconhecia, por qual motivo ainda não o matou se a ciência já está no comando?
pq vc acha que ninguem nunca vai te responder isso coerentemente? Eu sei a resposta, algumas pessoas tb sabem. Agora, depende da sua noção de realidade e mito.
Issac
Pobre Existe? Não o que existe são pessoas sem dinheiro
E Banguelo existe? Não o que existe é pessoas sem dentes
usar esse argumento da ausência de luz e a ausência do bem para prova a existência de deus é pura ignorância
e ainda falam que esse argumento é do Einstein, sendo que ele nunca deve esse dialogo com o seu professor, além dele ser Ateu
Não, o mal é a ausência do bem... assim como as trevas é a completa ausência de LUZ! ...
Vou te dar uma dica: Esquece qualquer coisa que vc aprendeu sobre Deus. O fato é que não temos a menor idéia do que ele seja, ou quem ele seja. Portanto, relaxa e vive a vida cultivando bons pensamentos e cuidando bem dos relacionamentos com os irmãos. O resto é pura especulação religiosa. Abraço amigo.
Na minha opinião:
Se "Deus" criou tudo ele criou o mal? o mal é a ausência do bem pois se vc deixa de ajudar alguém q vc poderia o mal q resulta disso é em parte responsabilidade sua Ex.: Se vc vê alguém morrendo e podendo prestar socorro não presta...
Se "Deus" nos deu o livre arbÃtrio por que nos deu mandamentos?
pq vc tem o livre arbÃtrio de segui-los ou não mas é melhor pra vc e para toda a sociedade q esses mandamentos sejam cumpridos tanto q a maioria dos mandamento estão presentes em quase todas as constituições como não matar, não adulterar e etc
Se tudo que foi originado da origem a algo,quem deu origem a deus?
pq Deus é eterno ou seja sempre existiu. "...afinal de contas, algum dia alguma coisa tinha de ter surgido do nada." ou sempre ter existido
Por que Deus criaria nós sendo que iremos morrer?
Depende do q seria morte para vc eu acredito q somos espÃritos e nunca vamos morrer e q estamos encarnados para aprender e evoluir. Sei q minha opinião pouco importa para vc e q vc no máximo a achou engraçada mas...
HAHAHAHAHAHA. Os imbecis respondem "o mal é ausência do bem" como se, "oh, pronto... Respondido!". O fato é que não respondem se ele criou ou não criou o mal, caem em um paradoxo. à ÃBVIO que mal é ausência de bem, por.ra! Mais ainda não justificaram se ele criou ou não. Só deram o significado de mal...
Não adianta, eles irão lhe arrumar respostas que não possuem correlação com suas perguntas e sairão cantando vitória bem como prevê o complexo do pombo enxadrista.
E verdade Isaac
Não existe fome e apenas ausência de alimento.
Não existe cede e apenas ausência de água.
porque ninguém saberá te responder a uma altura que nem vc entende
então de que que adianta?
você não é perfeito para querer a perfeição das respostas
sei eu que nunca se satisfará com nenhuma resposta.
só o seu sexto sentido falará.
se ele é oniciente por q ele criaria um anjo q iria se rebelar contra ele?