Dificuldade para respirar?
Bom fui ao cardiologista a 3 semanas atrás e ele me passou paroxetina porque estou com ansiedade
de uns dias para cá eu venho percebendo que fico com uma certa dificuldade para respirar
por exemplo eu fico observando minha respiração e parece ser uma atividade dificil de fazer, nao sei explicar se estou com falta de ar, ou se é so por observar a respiração e o movimento todo faz pensar que eu tenha dificuldade... isso é da ansiedade?
pq eu nao chego a ficar sem ar, por exemplo quando se pratica muita atividade fisica
Comments
Tive o mesmo problema. Cheguei a sofrer por dias inteiros com esta sensação de sufoco, que difuculdade de respirar, parece que o ar entra e não sai totalmente, e depois o ar não satisfaz você.
Então, isso é realmente psicológico, mas pode ter fatores gástricos. Ansiedade é uma causadora de vários problemas como esse, se você sente as vezes um aperto na garganta também, ou antes, ou depois, caracteriza Ansiedade.
Você está prestando atenção na sua respiração, não faça isso. Sempre que ocorrer, busque algo que te desconcetre com toda intensidade, como conversar com alguém (Que não critique o que está acontecendo), pois televisão e computador pelo menos pra mim não eram suficientes.
Quando ver que piora muito, pegue um pano e molhe em água morna, e cubra o peito com ele repetidas vezes. Se definir que é gástrico, na hora do desespero é bom utilizar de Água Tônica.
Abraços amigo. Confie em mim, isso vai passar. Melhoras.
Tanto é q o cara q estudou tanto não passou nem um exame relacionado ao coração e pulmão, portanto é só uma coisa transitória na sua vida, logo vc vai ter preocupações mais palpáveis e, q vc tenha q agir e não ficar pensando!