Dúvida Trabalhista e registro em carteira.?
Olá galera,
Tenho uma dúvida em relação ao trabalho, registro em carteira, etc e gostaria da ajuda de vocês.
Vou explicar:
Trabalho numa empresa a 4 meses, como Designer, em abril de 2011 vai fazer 5, porém, não sou registrado até o momento.
Agora eles querem me registrar, minha dúvida é a seguinte,
Se eles me registrarem, é possível assinarem minha carteira desde a >Update:
Adicionando detalhes:
Meu chefe comentou que assinaria esses 4 meses, porém, ele não sabia se isso é possível.
É possível?
Comments
A não ser que fizeram contigo um contrato de experiência, a obrigação de assinar a carteira é em no máximo uma semana.
Quanto a respeito do seguro desemprego, seriam 3 meses do seu salário integral.
à possivel sim, e já pra ter assinado. Experiencia dura, no máximo, 90 dias, após isso já é considerado contrato de trabalho por prazo indeterminado.
Se você trabalhar 6 meses tem direito a 3 parcelas do seguro desemprego e o valor do benefÃcio depende do seu salário.
Eles vão assinar de hj em diante...podem alegar tempo de experiencia..
Vc precisa trabalhar registrado por pelo menos 6 meses para receber seguro desemprego e precisa ser mandado embora...se vc se demitir nao tem direito a seguro desemprego.
O valor do seguro desemprego varia do seu salario em caretira
até R$ 899,66=Multiplica-se salário médio por 0.8 (80%)
de R$ 899,67 até 1.499,58=Multiplica-se 89966.01 por 0.8 (80%) e o que exceder a 89966.01 multiplica-se por 0.5 (50%) e somam-se os resultados.
acima de R$ 1.499,58=O valor da parcela será de R$ 1.010,34, invariavelmente.
Obs: O valor do benefÃcio não poderá ser inferior ao valor do Salário MÃnimo