se meus pais tiverem cancer ,vou ter tambem?

Estava vendo uns documentarios,e vi um que tinha um homem que perdeu o pai de cancer no esofago,acho,e a minha curiosidade foi a seguinte : se o pai ou a mae tiver qualquer cancer,mesmo de curou ,o filho vai ter?quais as chances?quais as %? Obg !!e bom dia!

Comments

  • ISSO É A GENÉTICA MAS VEJA POR OUTRO LADO SEU PAI PODE TER ENGOLIDO BARRIGA E VOCÊ É FILHO DO VIZINHO

  • Amigo, todos nos temos a célula canceriana em alguns organismo ela se apresenta em alguns não isso é relativo...

  • Provavelmente sim

  • vai ficar no teu DNA, mas não quer dizer que vc terá, para que o gene se manifeste, não é só uma questão de possui-lo, precisa também de fatores externos, você tem os genes do câncer, mas se vc se cuidar, não fumar, comer direito se exercitar, o gene não vai se expressar, é como se um cara tem um genótipo para ser alto, mas não come direito, nem dorme e este mesmo cara tem um irmão gêmeo univitelino (o genótipo deles é idêntico), um se alimenta e dorme melhor que o outro, embora ambos tenham a mesma altura no DNA ou genótipo, no cara mais austero o gene da altura vai se expressar com mais força, e ele será mais alto que o outro, espero que tenha entendido mais ou menos como funciona.

  • Bom dia 50% de chance.

  • 80% do câncer é como o DNA "genético e individualissimo" mas 20% são as outras probabilidades é bom fazer uma bateria de exames.

Sign In or Register to comment.