(Para evangélicos) Vcs seguem tudo o que está escrito na Bíblia?
Levítico 19:19 não vestirás roupa tecida de materiais diversos (vc usa roupas de algodão?)
Vc já compos uma musica para o senhor? Salmos 33:2 usando harpa de dez cordas ?
Vc ja deu alguma ajuda a um necessitado conforme Êxodo 23:1 "Não dar as mãos a um homem fraco",? mas em contradição Mateus 19:21 "Se queres ser perfeito, deve vender tuas posses e dá-las aos pobres, para poder achar os tesouros do Paraíso" e Deuterônimo 15:7 "não devemos endurecer o coração e fechar as mãos ao irmão pobre".
Por favor explique- me?
Comments
1 - Muitas leis que estão no velho Testamento não são mais para se fazer nos dias atuais.
O que Deus pediu era para os Israelitas, veja no versículo 1º do mesmo capítulo que Deus fala que e para Moisés falar a toda a congregação dos filhos de Israel, Deus não disse que a lei era para nós gentios, exceto se nós gentios pisássemos nas terras dos Israelitas.
Gentios= É um nome dado pelos Hebreus a todas as Nações externas ao povo de Israel.
Hoje vivemos na graça e a graça (Jesus) é para todos os povos e não somente para os Israelitas.
2- Já compus hinos e canto para Deus e Davi pede para louvar a Deus com muitos instrumentos, com palmas e com a voz.
Agora se todos tiverem que louvar a Deus somente com instrumento de 10 cordas, então como poderá bater palmas ao mesmo tempo, sendo que para tocar um instrumento de 10 cordas necessita das duas mãos?
Devemos louvar a Deus com um puro e sincero coração, não importa como com o que iremos louvá-lo se com a voz ou instrumento, nem todos que catam tocam ao mesmo tempo, nem todos que tocam instrumento cantam, mas isso não quer dizer que ele não está louvando a Deus, ele faz com que o instrumento emita somente o que ele quer.
Confira os versículos:
Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. SALMOS 32:2
Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. Salmos 135:3
Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Salmos 149:1
E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 20:21
Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. Salmos 47:1
3 - Em Êxodo 23:1 está escrito assim:Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. (eu conferi em 2 Bíblias)
Mesmo que o versículo falasse que não era para dar as mãos a homem fraco, isso não quer dizer que é um homem com falta de alimento, mas sim o homem que desiste de lutar pelos seus ideais.
Deus sempre foi Mestre de incentivos a luta pela vida, os que não a valoriza Deus a tira, pois já que não estão contentes com o que Deus deu então, devolva-as.
Paz e luz no teu coração.
Sigo o que o Espirito Santo me orienta..
Shalom
A BÃblia é escrita com vários estilos literários, alegórico, literal, metafórico, semântico, e muitos outros, é preciso analisar os contextos das passagens que você citou, para depois, aplicar um método hermenêutica, por exemplo tem coisas que estão na bÃblia, que ficaram presas ao contexto de sua época, tem coisas que devemos interpretar de forma literal, tem coisas que temos que interpretar o que diz o sÃmbolo, nem tudo que está escrito na bÃblia é interpretado literalmente, ou seja, é feito da mesma forma em que foi escrito.
Vc quer mesmo a resposta???
Vá a uma igreja evangélica ou mesmo católica e peça ao lider, seja pastor ou padre, para te explicar...eles são as melhores pessoas.
"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." (Romanos 15 : 4)
Moraes ja falou certo como devemos fazer a respeito da BÃblia. Realmente é isso. Porem, para sabermos interpretar tudo isso existe uma coisa chamada DISCERNIMENTO, onde podemos saber o que é certo ou errado a respeito do Cristianismo em especial. E, para termos esse discernimento, devemos ter em nós o Espirito Santo de Deus, pois Ele é quem nos concede essa virtude.
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo EspÃrito Santo. (II PEDRO 1:19-21)
Eu tento.
A caminhada evangélica, cristã , não é fácil, é um caminho estreito e apertado, sofremos várias tentações na carne. Como diz o apóstolo Paulo de Tarso no Livro de gálatas ,é uma luta da carne contra o espÃrito. Somos tentados a cada dia. Não olhe para o cristão dessa maneira, todos nós sofremos perseguições. A diferença entre nós é que reconchecemos Jesus Cristo como filho de Deus e salvador do mundo. Se estamos bem estamos com Ele, se estamos na prova somos Dele.Veja o exemplo de um crente perseguido,no antigo testamento ,um homem segundo o coração de Deus( Rei Davi). No seu momento de aflição ele escreve o salmo 121
Elevo os meus olhos para os montes
De onde virá o meu socorro
O meu socorro vem do Senhor
Criador do céu e da terra
Não vascilará, não tosquenejará o Guarda de Israel
Aquele que te guarda não tosquenejará
Ele guardará a sua entrada e a sua saÃda
Desde agora e para sempre . Amém !!
Deus exalta aqueles que se humilham e humilha os que se exaltam.
Nossa esperança está na salvação. Erramos, tropeçamos ,mas buscamos a face de Deus e Ele nos levanta.
Humilhe-se agora, reconheça que é homem pecador e falho e reconheça Jesus Cristo como único caminho,verdade e vida que Deus te exalta
Vc quer que explique cada versÃculo? Vai na igreja, na escola dominical, vc terá as respostas. Citar versos fora do contexto, deixa tudo sem sentido.
Tudo isso é muito confuso... a biblia não é a dona da verdade... como não sou evangélica não posso responder...
Mas queria aproveitar pra dizer q não vi o endereço do terreiro que vc passou aki de Floripa... queria te mandar um email mas vc nao permite
Passa para mim!!!
Um ótimo findi!!!
Mel
cada um tem uma interpretação pessoal da biblia,
Seguem nada, só seguem o que lhes interessa.