Devo usar sempre meu notebook ligado à energia ou carrego ele como um celular?

Ganhei um notebook há poucos dias e nao sei como devo fazer pra conservar a vida últil da bateria dele, alguem pode me esclarecer?

obrigada

Comments

• o notebook é como um pc. assim que ele carregou ele passara a usar energia somente do cabo, assim ele não vicia a bateria, mas se na sua cidade não cai muito a luz, recomendo usar sem bateria.. e usar sempre no cabo..

se voce usa o not sempre em volta, sem o not estar carregando e ficar jogando, ou mexendo em programas pesados ela usara mais energia e ela poderá vir a viciar..

mas se seu not for duma marca boa. ex: sony vaio, avell, apple.... sao dificeis de viciar...

pra bateria durar mais acostume ela somente usando a web, msn, essas coisas, ela n vicia com isso...

se for jogar use o cabo e remova a bateria...

abraço

• Um notbook é que nem um pc , vc pode deixar ele na tomada , e usar ao mesmo tempo ele carregara mesmo vc mexendo nele . e quando parar de mexer ele pode ser carregado como um celular

• Eu particularmente instalei o meu em um local da casa onde eu uso como escritório e o deixo sempre ele conectado à fonte. Nunca tive nenhum problema em relação à vida útil da bateria, mas imagino que ela não seja afetada de nenhuma dessas maneiras.

Espero ter ajudado :)

• Pelo que ja vi em muitos sites e blogs sobre notebook deve-se deixar somente na bateria. Quando ela estiver dando sinal de recarga você carrega, mesmo se não tiver toda descarregada. E quando der 100% você tira da tomada. Isso vai deixar sua bateria viva por mais tempo ^^ Mas uma hora ela morre mesmo, todas baterias tem tempo de uso, mas com esses cuidados você a mantém por mais tempo.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.