O que eu faço, mando morar com tia, ou?

Minha filha de uns tempos para cá ficou rebelde, até já saiu de casa querendo morar com namorado, voltou e tals, mas continua rebelde. Eu conversei com a parentada, e tenho duas opções: mandar morar com uma tia em outra cidade, lá ela vai ter que entrar em um esquema de ajudar no serviço em casa e obedecer, ou então criar esse regime aqui mesmo, eu penso que seria o mais fácil, mas como se diz santo de casa não faz milagre, essa tia que eu falei botava ela na linha porque o regime lá ia ser bem severo e lá ela não conhece ninguém.

Mas se eu for criar esse regime aqui mesmo, eu fico na dúvida de com fazer, e se alguém puder aconselhar eu agradeço. Qual das duas opções? E se ficar aqui mesmo, como devo fazer?

Obs: ela é adotada, não sei se isso tem a ver com a rebeldia. Começou para valer na adolescência.

Comments

• A adolescência é a faze mais complicada da vida, tanto para os pais quanto para os próprios adolescentes.

Os adolescentes, acham que chegaram em uma fase da vida que já sabem tudo, que não cometeriam os mesmos erros que os pais cometeram no passado, por se julgarem mais espertos que os pais foram. Por isso acham que estão sempre com razão, que já são donos da própria vida. Começam a se rebelar, pois não aceitam de bom grado as normas e diretrizes dadas pelos pais. Quando são alertados que algo pode dar errado, o que passa na cabeça deles é: Não é porque deu errado com você, que vai dar comigo.

Já os pais, ficam perdidos pois não sabem como agir com eles, pois as tentativas são cada vez mais frustadas, tornando escassas as opções de correção.

A faze é dura, mais você precisa ser forte. Implante doutrina disciplinar mais rigorosa em sua casa, mais antes chame sua filha para conversar, diga a ela tudo que você acha, pensa, conte como você se sente. Nada do que você ira falar, fará sentindo para ela ou fará ela mudar, mais justificará a sua mudança de comportamento. Deixe claro que as regras são severas pois ela não lhe dá opção, só envie sua filha para a casa da tia, quando realmente você não tiver mais recursos. Pois nessa faze ela pode se revoltar contra você, dizendo que você a abandonou e se caso a tia não der jeito (pois o fato da tia dar um jeito nela é algo desejado por vocês, mais não é certeza, a tia é muito boa em por regras com os filhos dela, não se sabe como será com uma sobrinha se essas regras serão tão eficaz assim), ela pode se perder na vida e mais tarde ira colocar a culpa em você que é mãe. Pois se achara abandonada na hora em que você deveria não ter saído do lado dela.

Fica a dica.

• Gostei da ideia da casa da tia. E manda logo antes que ela faça alguma **** que nao tenha volta... beijos

• Não sei se tem a ver com o fato de ela ser adotada não. Os adolescentes de hoje estão assim, cada dia mais rebelde! Se eu fosse vc, daria um tempo com ela; procura dialogar, procure amenizar a situação, vê o que é que ta acontecendo. E antes de qualquer coisa, entre no seu quarto, feche a porta e converse com Deus! Ele é a resposta!

• Adotar já é problema pq vc não conhece a personalidade que veio com a genética do indivíduo. Se ela faz isso, a rédea parece que ficou frouxa há muito tempo. Pelo que senti, vc não tem pulso forte. Manda pra casa da tia e vê.

Sign In or Register to comment.