Lucas afirmava que “Deus não leva em conta os tempos da ignorância” ???

Lucas afirmava que “Deus não leva em conta os tempos da ignorância”. Em outras oportunidades, confirmou também que “muito se pedirá aquele que muito se recebeu”, quer dizer, o agravamento das faltas é proporcional ao conhecimento que se possui???

Comments

• Rosy, quando maior o nosso conhecimento, maior é nossa cobrança, se conhecemos as leis, sabemos quando a estamos infringindo. Ou seja, Deus leva isso em conta, afinal alguém que acha que o sacrificio humano é uma forma de agradar a Deus ele comete um crime? sim, mas Deus leva em conta que ele não sabia que era crime.

Mas se eu ou você que sabemos que tirar a vida de outro ser humano é crime, com certeza ele avaliará de forma diferente.

Ou seja, quanto maior o nosso conhecimento, maior a nossa responsabilidade.

Abraço.

• Rosy, quem mais sabe mais será cobrado, quando evoluimos lógico mais seremos cobrado, o tempo de ignorância não quer dizer que estamos livre dos nossos erros, esses erros servem de lição através dos reparos como um aluno mesmo não sabendo não lhe da o direito de não estudar nunca mais, muito pelo contrário mais ele tem que aprender estudar assim somos nos na evolução somos ainda ignorantes mais isso não nos livra do que já sabemos entre o certo e o errado. Deus nos perdoa sempre ainda mais o ignorante e todos nos passamos por esse estágio que se faz necessário.

Um abraço minha amiga

• em outras palavras " AO QUE MUITO É DADO TAMBÉM SERÁ COBRADO " SIM no que diz respeito a soliedariedade ao proximo

• A Afirmação é correta, quanto mais você conhece, mais responsável você se torna; podemos completar com as palavras de Tiago "Não sejamos muitos de nós, mestres, sabendo que receberemos maior juizo".

Logicamente isto não quer dizer que aqueles que deixam propositalmente de aprender, não respondam por suas falhas.

Se você estaciona o seu carro em lugar proibido, não adianta alegar que não viu a placa se ela estava alí à sua frente; assim também é a salvação.

• Sim, pois se temos a conciencia do que fazemos e ainda assim o fazemos, nossa pena é maior do que a de um ser que o faz por puro instinto.

Quanto maior nosso grau intelectual e moral, temos maior responsabilidade sobre o que fazemos e transmitimos ao próximo.

Mas não se preocupe, pois mesmo errando, Deus nos dá a condição de uma nova chance, para que tentemos consertar o que fizemos e com isso possamos evoluir como espirito.

Cada acerto é um degrau para nosso crescimento espiritual.

Um grande abraço.

• Sim, aquele que muito eh dado muito sera cobrado.

• claro que sim.

se eu der uma pistola a um nômade e mandar ele puxar o gatilho a culpa não será dele

se fizerem isso comigo a culpa será minha pois eu sei que a arma mata.

se eu sei o que é o mal e o faço consciente eu tenho muito mais culpa do que quem faz sem saber.

não é preciso conhecer Deus ou ter conversado com ele.

isso é lógica pura...

paz!

• vc esta certinha quanto mais se tem conhecimento menos se erra em relação a DEUS mas o es SANTO nos aviza previamente

• "Oh! Há certamente aqui um segredo terrível: é o da responsabilidade. O pai responde por seus filhos, o senhor pelos seus servos e o homem inteligente pela multidão ignorante. A redenção se realiza por todos os homens superiores, a tolice sofre, porém só o espírito expia". Eliphas Levi

• Sim existe um enuciado cosmico que diz que "nada será cobrado a mais e nada será dado a menos" quer dizer que quanto se uma pessoa desobedece uma lei sagrada mas não tem conhecimento dela sua pena será menor ja uma que tem conhecimento dela e desobedece assim mesmo sua pena será muito maior.

Sign In or Register to comment.