Posso abrir uma empresa de comércio em minha casa?

Olá pessoal é seguinte,

Trabalho com vendas de produtos de informática e eletrônicos pela internet, vendo geralmente pelo mercado livre e não possuo estoque, gostaria de saber se posso abrir uma empresa para legalizar o negócio mas não tenho um local para registrar a empresa.

Será que posso abrir como serviço e comercializar meus produtos, preciso ter passagem independente pra empresa de prestação de serviços tambem?

Bom é isso,

se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Comments

  • Você pode, desde que tenha uma área fora da casa, como um quarto dos fundos ou uma garagem. Oficialmente essa seria a área da empresa.

    Se você montar a empresa no seu quarto ou na sala, por exemplo, poderá ter problemas com a fiscalização.

    É importante checar também se no se bairro é permitida a abertura de comércio. Caso contrário, a abertura da empresa também é irregular.

  • Você pode sim ter sua empresa na sua casa desde que o zoneamento de seu bairro permita a instalação de comércio. Para saber isso procure informação no setor de cadastro do seu Município.

    Não se sua loja será apenas virtual ou se realmente pretende abrir um comércio, caso sua vontade seja a última, terá que adaptar sua casa de acordo com os códigos de obras e de posturas de sua cidade.

Sign In or Register to comment.