Porque os brasileiros q moram na europa ficam cheios de si?

Eu digo isso pq minha irmã foi morar em PT e só conta vantagem: naõ tem crise, pode ficar com as janelas abertas e portas pois ninguem rouba. Come-se muito bem, td q sai em relação a tecnologia os portuguese podem comprar. Não é como no BR q tds vivem com a corda no pescoço! Td isso procede??

Comments

• Eu nunca fui ao Brasil, mas sim, aqui o nível de vida é maior.

Por alguma coisa é que somos considerados 1 país de 1º mundo (país desenvolvido).

Estava a falar com uma amiga brasileira, e tivemos a ver algumas diferenças, ela disse-me que aí no Brasil, raras eram as escolas que tinham um pavilhão desportivo nas escolas e que a qualidade de ensino é muito fraca.

"Ficar com as janelas abertas que ninguém rouba" varia muito de região para região, claro que numa grande cidade é diferente, mas sim, eu não tenho problemas de o fazer !

Comer-se muito bem, isso é verdade !

Isso do "tudo o que é nova tecnologia podem comprar" já não é assim tão simples.. Por norma as pessoas perferem esperar que os preços baixem.. Mas sim, uma parte é verdade !

Claro, que apesar de sermos um país desenvolvido a nossa economia não está nada bem (mas isso é mundial..).

:D

(Não se esqueça dos 10 pontos)

Beijinhos lusitanos,

Rita

• olha é assim eu nunca estive no brasil mas penso k aki em portugal é mais calmo e nao tem tanta violencia! os ordenado sao sempre mais altos do k no brasil (mesmo o minimo) depende do sitio onde a tua irma mora mas eu moro numa zona perto do porto e a minha casa tanto d noite como de dia fica aberta e as vezes eu saio e ate me esqueço de fechar e nunca aconteceu nada à 20 anos k faço isto tem zonas muiiito calmas k é o caso da minha! portugal nao é o melhor pais mas é bastante bom comparando com outros (brasil, argentina etc.) mas em relação a poder comprar tecnologia podemos mas muitos compram em crédito e pagam às prestações dão muitas facilidades de credito cá em portugal mas a maioria dos portugueses tem os melhores lcd´s, telemoveis, computadores etc... entao em roupa nem se fala!! quase todos dá-mos atenção à moda e as marcas! enfim se sua irma diz que é bom é pk ela acha k é mesmo bom! visita a tua irmã e tens um vislumbre do k é portugal!

abraço de Portugal

• Eu sou portuguesa e acho que a qualidade de vida é melhor, mas acho os brasileiros mais divertidos

• A sua irmã está um pouco enganada. Existe crise em Portugal sim, provavelmente não tão grande como a de Espanha e Alemanha, pois são países com uma maior economia e têm exportado pouco para o exterior. Causando milhares de despedimentos.

Onde eu moro (no algarve) admito sim, que crime, quase não existe, também não ia ao ponto de deixar as janelas e portas abertas... lol

Mas nas grandes cidade existe crime. Em relação à tecnologia, hum, talvez seja melhor que a do Brasil, mas fica atrás da maioria dos outros países europeus. A comida isso é verdade, é muito boa... :)

Namaste...

• E isso porque ela não foi morar num país mais desenvolvido ainda, tipo Alemanha ou Inglaterra, cujo PIB é maior do que o de Portugal, com poder aquisitivo melhor.

A cultura européia é outra, não se vê favelas, mendigos, lixo pelas ruas.

Só isso já deprecia os países latinos.

• É verdade que a vida é muito melhor que no Brasil, mas de dormir com a porta aberta amiga nos tempo de crise ´´e impossível rsrsrs

Olha eu moro na Europa e não me sinto vangloriorisada, tento ser simples quando vou ao Brasil, eu acho que tem que ser assim ainda mas com a familia.

Mas se tenho que falar de assuntos como violência, isso sim na Europa tem menos que o Brasil, isso não quer dizer que não tenha assalto, violência, mas é diminutivo comparando com o Brasil.

Quanto ao emprego um assalariado pode comprar ate uma casa e pagar aprasoa sim, tenho amigas que tem carro, se veste super bem e São assalariados.

• Aparecida

Isso é verdade mesmo, opadrão de vida é muito melhor que o nosso, mesmo que o trabalho seja de fazer faxina.

Não sei se ela não foi atingida pela crise, mas sei que muita gente na Europa baixou muito o padrão de vida ultimamente, mas mesmo assim, um aposentado pode se dar ao luxo de fazer viagens internacionais de 2 meses, acredita?

Ela não está se vangloriando, ela simplesmente está contando como está a vida dela.

Tenho uma amiga que aqui não tinha dinheiro para pagar o aluguél e foi morar em Paris.

Trabalha só duas veze por semana fazendo faxina em escritório e o marido trabalha 6 horas por dia em outra coisa que não sei o que, mas é peão.

Alugou uma casa muito grande nos arredores de Paris, tem de tudo, tv a cabo, internet e me liga toda semana e fica meia hora no telefone.

Isso em pouco tempo.

• Que são realidades sociais diferentes isso não se pode negar.

E nem é fiquem cheios de si e sim maravilhados com a normalidade de um outro país que com o tempo vai descurtinando seus problemas, todo lugar tem em níveis diferentes.

• Não acho que pessoas no caso específico [os brasileiros] que moram em Portugal ficam cheios de si. tenho amigos, e parentes por lá, e são os mesmo. Agora tenho uma amiga que mora lá, por causa do marido dela. não suporta o jeito deles falarem . [boca mole] ...e fala mal de suas crenças. tipo quem tem na familia 13 filhos, o numero 13 é uma espécie de bruxo, ou algo assim . enfim não concordo com essa pergunta , referindo se aos brasileiros.

• Eu tb sou português-... mas nao durmo de janelas nem portas abertas, vivo em Lisboa, e já fui assaltado.. portanto a questão da segurança varia muito de região para região. Agora em relação À qualidade de vida, jamais mudaria a minha vida pro Brasil... embora o Brasil tenha todas essas qualidades naturais etc etc etc...

Sign In or Register to comment.