O que é pressentimento ? Já sentiu algum que te deixou em agonia?
Eu sinto sempre ,quando algo ruim vai acontecer ,sempre essa sensação chega para mim pelo vento.
Eu sinto o ar pesado,as folhas fazendo barulhos estranhos, calafrios que chegam doer a minha coluna.
Comments
Pedrito, somos criação espiritual cumprindo nossos dias na terra sempre a frente dos dos acontecimentos, que permanecem inconscientes devido à pesada vestimenta de carne que serve de barreira.
Todos os humanos, uns mais, outros menos, possuem relances da mente espiritual que os estudiosos da alma rotularam de pressentimento ou premonição de algo que está ocorrendo no lapso que pode ser de algumas horas, minutos ou períodos mais longos.
Paulo afirma que nosso espírito se comunica com o espírito de Deus por "gemidos inexprimíveis". Tais "gemidos" são como os pressentimentos. As mães, quando afastadas dos filhos, sabem quando estão bem ou em algum perigo. Sentem o coração pesado, uma tristeza estranha, uma preocupação sem motivo. Até os irracionais têm pressentimentos.
Os russos separaram da gata a sua cria e levaram os filhotinhos a bordo de um submarino a milhares de quilômetros da mãe. Instalaram no animal um polígrafo, instrumento que mede as reações através de impulsos elétricos e a um sinal enviado ao submarino, foram sacrificando, um a um, todos os gatinhos, enquanto no distante laboratório os pesquisadores observavam as reações da bichana no polígrafo..
A cada gatinho sacrificado, o registro do aparelho dava um enorme salto. A gata pressentia quando seus filhotinhos eram sacrificados. Toda criatura de Deus, portanto, quando uma forte emoção está em jogo, pode pressentir o que já está ou irá acontecer de bom ou mau consigo ou a algum conhecido.
Quando o acontecimento é trágico, causa mal-estar. E se o acontecimento é positivo, a pessoa sente um estranho bem-estar, uma fé sobrenatural, uma certeza absoluta de que algo de bom irá acontecer ou já está acontecendo. Depois vem a comprovação dos fatos.
Todos nós passamos por isso diariamente. Nem sempre é algo desejado, mas pertence à natureza humana e (conforme cada caso) nada se pode fazer a respeito.
Um bom dia a todos.
Já tive algumas vezes, geralmente quando é relacionado com alguém da minha famÃlia.
Mas é mais pressentimento mesmo, não vejo nada de diferente.
Boa noite.
pré- sentimento é um sentimento antecipado daquilo que irá ou poderá acontecer..
eu ja tive vários..e sou muito teimosa por não querer acreditar na maioria deles.
Beijos
vixi ja tive isso varias vezes , acho que varia de pessoa pra pessoa , realmente a gente sabe quando acontece algo realmente ruim
Humm isso pode acontecer,as vezes pode -se ser normal quando estamos muito entediados ou anciosos para alguma coisa.Ja aconteceu comigo varias vezes de eu ter precentimento e depois acontecer,na igreja q eu frequento eles dizem q quando usado frequentemente passa a ser um dom ou aviso
Eu tive o pressentimento q ia ter um acidente na pista enquanto eu viajava, e depois teve um carro bateu no outro
quando penso no tchuck...o brinquedo assassino.