porque é tão ruim ser pobre?*******************?

minha família está passando por uma fase financeira difícil devido a alguns problemas.

é **** ser acostumado a um padrão de vida bom e depois ter que me contentar com pouco, não nos falta comida nem casa, nem internet nem roupa, mas alguns luxos como viagens, carro, dinheiro pra festas foi tudo cortado :(

eu sou universitário, eu sei que assim que eu me formar daqui uns 3 anos vou poder ser independente financeiramente mas aguentar 3 anos de privação vai ser difícil, eu não culpo ninguem nem fico exigindo nada mas é muito chato todo mundo agora no fim do ano viajando pra miami e eu vou ficar.

algumas pessoas pensam que é frescura, realmente pode ser mas que faz muita falta faz sim mas penso que poderia ser pior eu poderia não ter nem o que comer o jeito que me resta é estudar estudar até poder sair dessa situação com minhas proprias pernas,.

Update:

Duff vai sim

quem tem QI tem tudo huehuehuhe

Comments

• As vezes é difícil você mudar sua forma de vida, mas com certeza você vai tirar coisas boas dessa mudança.

• Eu sem ter um tortão no bolso trago no rosto um sorriso franco...

• Não ter luxos dispensáveis como "viagens, carro, dinheiro pra festas" não é ser pobre, é ser mal habituado!

Pobre é quem não tem o necessário para viver bem!

• Não seja ingrato!!!!

como você mesmo disse:poderia estar pior + não esta!

tem pessoas que não sabe nem oque é computador quem

dirá internet em casa,comida,casa própria...se eu pudesse te dar um presente hoje sabe qual seria?uma viagem para o Sudão (veja no google) você iria voltar de lá dizendo:eu sou rico!

pois tenho saúde,casa,familia....agradeça a Deus e pare de "lamentar"

(: fik com Deus.

• Amigo, ninguém merece mesmo o que você tá passando. Como você disse não é tão ruim ser pobre, muito doloroso é uma queda dessas no padrão de vida. Boa sorte, espero que você volte logo a desfrutar as boas coisas que tinha.

• A riqueza nao vem de fora das coisas banais da vida :)

• Trabalhe, conquiste o seu luxo de volta.

• Em um mundo materialista em que vivemos, muitas vezes é difícil mesmo ser pobre. Porém, pense que vc ainda tem tudo para viver bem. Tem muita gente agora morrendo em portas de hospitais por não ter dinheiro para pagar um plano, pois enquanto isto os políticos estão se preocupando com a Copa do Mundo. E vc tem que ficar feliz por ter o que comer, já imaginou se estivesse lá na Somália, sem ter água ou comida para ter o direito de viver como gente?

• seilá só sei que é uma desgraça, quem dera eu ser milionario por um dia

• Você tem razão. É muiitooo ruimmm ser pobre.

Na verdade não é tão ruim ser pobre, se você sempre for pobre. Mas apartir do momento em que você tem o privilégio de viver uma vida boa com conforto, dinheiro e tudo mais, e depois perde tudo isso e derepente precisa viver uma vida de pobreza é realmente muito ruim.

Mas não desanima que a vida é assim mesmo, tem seus altos e baixos. Também já passei por isso e sei bem como é, ter tudo, dinheiro, viagens, passeios, roupas bonitas e de marcas, perfumes caros, restaurantes... etc... e derepente tudo se acaba e você não tem mais dinheiro nem pra pagar o mercado no mês.

Pelo menos é nessa hora em que descobrimos quem são nossos amigos de verdade. Só os verdadeiros sobrevivem.

Mas tudo na vida passa e essa faze ruim também vai passar, você vai ver.

A vida é uma caixinha de surpresas.

Sign In or Register to comment.