Aconselhamento Profissional/Pessoal (Ed. Física)?

Boa noite a todos!

Estou num dilema, que já se estende há quase seis meses quanto a escolha da carreira profissional com grande impacto na minha vida pessoal.

Tenho grande dificuldade em ter foco e tomar decisão e por conta disso ando num nível de estresse muito alto, pois sei que a decisão que tomar irá afetar toda minha vida.

Bem, hoje estou envolvida em três grandes projetos na minha vida:

- Trabalho em um restaurante, de onde tiro minha renda;

- Trabalho como voluntária em um projeto na faculdade;

- Trabalho como estagiária em uma academia, no horário da noite.

- Sou recém graduada em Bacharel em Educação Física e atualmente curso a segunda modalidade (Licenciatura) tendo o compromisso de assistir algumas poucas aulas.

Minha semana fica tomada aos finais dela (sexta, sábado e domingo) pelo restaurante, trabalho poucas horas; durante a semana no horário da noite entre 17h e 21h estou na academia e durante a manhã e a tarde estou na faculdade, em aula e/ou no projeto. Olhando assim tudo parece perfeito, encaixado. Acontece que a demanda de “especialização” e preparo para cada uma dos projetos tem forçado para que eu faça uma escolha entre uma ou duas delas apenas. Poderia perguntar: Porque? Bem porque quando trabalho o fds inteiro, chego na segunda feira cansada e na maioria das vezes faço dela meu final de semana, o dia da preguiça, de limpar a casa, de arrumar e organizar a semana. Na sexta trabalho em dois períodos, a tarde no restaurante e a noite na academia, sobrando a manha para a faculdade mas nem sempre vou pois o dia fica muuuuito corrido.

Acontece ainda que quando a academia ou o projeto oferecem cursos, se organizam em reuniões ou reciclagens constantemente isso acontece aos finais de semana que já me está todo tomado pelo trabalho no restaurante.

Talvez me sugira, saia do restaurante! Mas lá eu obtenho o maior montante de minha renda, moro sozinha e tenho minhas despesas para pagar, apesar de não ser da minha área, é de onde tiro meu sustento.

Já fiz listinhas de prós e contras, já ensaiei sair de um ou de outro mas sempre acabo desistindo e voltando a estaca zero, mas sinto que quanto mais demorar para tomar essa decisão mais enrolado o problema fica.

A questão é, e cá me ofereço algumas opções:

- Saio do restaurante (ai vou passar fome, rs.) vivo com a baixíssima renda do estágio na academia, continuo a poder usufruir da academia (que é gigante e tem uma baita estrutura), me mantenho no projeto da faculdade que com dedicação a longo prazo pode me render vagas nas comissões técnicas de Olimpíadas e Jogos Regionais.

- Saio da academia, fico no restaurante e no projeto que apesar de ganhar a semana para me dedicar ao projeto continuaria a ter problema com os finais de semana, que por mais negociável que possa ser traria alguns desconfortos e não seria certeza de ter os dias que precisasse.

- Saio do projeto, fico na academia e no restaurante, mantenho contato com minha área de formação sem perder minha renda principal.

- Saio do projeto e da academia e fico apenas no restaurante, peço para trabalhar durante os dias da semana, faço um pé de meia para aplicar em projetos futuros, poderei ter um carro e usufruir minhas férias.

Bom confesso que está bem difícil, ter que escolher entre conforto imediato, carreira e tranqüilidade.

Sei que é muita informação, nem sei se conseguir descrever tudo muito bem, imagina como tudo isso está cozinhando na minha cabeça.

Espero que possa me ajudar com alguma opinião, to ficando maluca.

Agradeço de antemão pela atenção e pela disposição em ajudar perdidos como eu.

Comments

• Mee2008:

Não há nenhum mistério: para se buscar um objetivo é preciso abrir mão de alguma coisa. Como resolver seu problema? difícil, não é? É você quem conhece sua realidade e sabe quais decisões tomar. Nenhum de nós tem condições de encontrar solução com base em seu relato. A única coisa que pode ser dita é no sentido de que você busque estabelecer prioridades pois não poderá "abraçar o mundo". Agora, como fazer isso? Não dá para dizer. É necessário conhecer a realidade de uma pessoa. Após definir suas prioridades, estabeleça o foco de ação e não se desvie dele.

Você pode também avaliar se não é possível abrir mão de algumas coisas em seu curso e se ater, de imediato, ao que é essencial. Com isso, quem sabe, poderá se dedicar à atividade para a qual se formou e não necessitar de manter outro emprego sob a condição de estagiária. Não sei, pois não dá para entender ao certo seu relato.

Em todo caso, é importante que você se lembre de alguns ítens: priorizar alguma coisa (na vida, sempre temos que fazer opções) pois não poderá se dedicar a tudo. Também não perca o foco em seu objetivo pois, se o foco não estiver bem definido poderá gerar conflitos interiores. Esses conflitos somente a prejudicarão. tenha foco e busque o objetivo que você deseja sem vacilar.

• ola... e que dilema mesmo esse seu... e é bem dificil de ver uma saida mais fácil... mas posso te dar uma dica... invista naquele em que vc se encaixa melhor, onde vc se sente bem e acha que pode alcançar seus objetivos, mesmo que no inicio seja difícil...

Quanto a renda... eu tbem estive em dificuldades, com um emprego que consumia o meu tempo e ganhava pouco, até que tive a oportunidade de ver um curso de marketing online e agora faço meu horário e o melhor, ganho mais... experimente entrar neste site http://www.internetdinheiro.com.br/73476 e tire suas duvidas...

Um abraço e boa sorte, Silvia

• Fiquei maluco so de ler, ta dificel te ajudar, mas o carro eu tenho, rsrsrsrs, entao pode guardar o dinheiro pra outra coiza e arrumar um tempo pra viver e parar de trabalhar um pouquinho.

Sign In or Register to comment.