quais sao os personagens, ou classes de personagens, do rpg?

gente, eu queria entender mais sobre, sacerdotizas, guerreiros, magos/feiticeiros, etc...valeuzao!

Comments

• olha todo RPG tem seus personagens e classes diferem e claro, com magias diferentes,mais vou deixar aqui o básico das classes em quase todos os RPGs, ae vai:

Lutador: eles se baseiam em espadas e escudos e utilizam ataque corpo a corpo também chamado ataque físico para acertar seus oponentes e suas características principais são alta defesa,e hp (vida) grande

Mago: usam cajados e fazem da magia ou ataque mágico o seu principal atributo na maioria das vezes eles utilizam os elementos fogo,gelo,trovão e água como seu ataque e suas característas são alto mp (mana points ou magic points)mais pouco hp e defesa

Sacerdote: tem o mesmo princípio dos magos só que ao invés de usar a magia para o ataque, o sacerdote a utiliza para curar e proteger seus companheiros ou a si mesmo mas também tem seus ataques afinal uma classe sem ataque nenhum é muito sem graça. Ele é conhecido principalmente por ter grande hp e mp e pouca defesa

Arqueiro: para mim um Rpg sem arqueiro/ranger não é Rpg e não é atoa, com seus rápidos ataques e com um dano moderado, um arqueiro dificilmente recebe dano pois ele pode matar seu alvo facilmente antes que ele chegue perto, tem velocidade altíssima só perdendo para um assasino e um hp moderado mais não maior que um lutador ou sacerdote

Assassino: mais rápido que um arqueiro/ranger só menos eficaz em relação ao ataque,um assassino é conhecido por utilizar 2 lâminas afiadíssimas para cortar seus inimigos em alta velocidade mais com um dano menor já que em pouco mais de 5 segundos ele já tenha atacado mais de 10 vezes um alvo, tem bastante defesa e uma agilidade absurda, excelente para pvp's (jogador competindo contra jogador) assim como os magos

Atirador: essa classe posso afirmar que é bem rara em Rpg's e não muito útil, o seu próprio nome já diz:ele utiliza uma arma para trucidar quem estiver no caminho, tem muito ataque(posso dizer que até mais que um lutador) mais defesa,hp, e velocidade baixíssimas em relação a outras classes, em um pvp tem que estar junto a um sacerdote para não morrer (rsrs)

Beserker: em relação ao seu ataque e a velocidade de ataque, um berserker só é diferente de um atirador em relação a um ser ataque físico/corpo a corpo e o outro a distância.Os berserker's são conhecidos por utilizar um machado gigante e ter altíssima defesa,altíssimo hp,altíssimo dano, mais uma velocidade absurdamente baixa, onde um assassino tenha atacado 20 vezes enquanto um berserker no máximo 2, enfim já da pra imaginar que ao pensar em criar um berserker você tem que ter paciência com seus ataques extremamente demorados....

Paladino: esse, assim como os atiradores são raros em Rpg's e são uma mistura de lutador com sacerdote pois eles utilizam espadas e escudos e tem poderes de cura e proteção ao mesmo tempo (WTF?....)então quer dizer que ao invés de eu criar um lutador/sacerdote, eu crio um paladino que equivale a os dois ao mesmo tempo??? não,não é tão mão beijada assim não, isso por 2 motivos: 1º que como ja disse, é raro um Rpg que tenha "paladino" como classe então não é todos e 2º que obviamente o dano de ataque físico e poder de cura/proteção de um paladino é bem inferior ao de um lutador/sacerdote e sua características são baseadas em alta defesa e mp

Invocador: uma classe muito legal que utiliza seus poderes para invocar monstros e bestas demoníacas para ajudar a matar seus inimigos, um invocador tem também poucos ataques mágicos pois utiliza o poder de seus "bichinhos" como forma de ataque. É conhecido por ter alto mp e pouca defesa

Druida: difícil um Rpg que tenha essa classe, sinceramente só vi 2 até agora(e olha que já joguei centenas),uma druida tem o mesmo princípio de um invocador, só que ao invés de ele invocar monstros, eles "viram" monstros e são conhecidos por alto hp e ataques baixados(em sua forma normal)

Bem amiga isto é o que eu sei sobre a maioria das classes(pouquinha coisa não?) e antes que pense que eu tirei de um site, ou tutorial em especial fique sabendo que eu tenho muita experiência em jogos de Rpg e que joguei mais Rpg's do que li livros na vida então espero ter ajudado ou ao menos não ter feito você perder tempo lendo isso então flw ^_^

• Sacerdote Ladrão Ninja Samurai è issu ai!!! flws

• gostei mto! depois quero mais detalhes, kkkk!

Sign In or Register to comment.