Os anjos seriam espíritos de luz? Os evangélicos acreditam em anjos?

Update:

Schu e amigos:

E como fica o anjo da guarda?

Desde criancinha ensinaram-me que cada humano tinha um anjo da guarda a he proteger?

Isso cai por terra?

No espiritismo também nos é ensinado que tem um "espírito amigo" guiando nossos passos

Comments

  • NA BÍBLIA, OS ANJOS EXISTEM, SIM...

    — ... só que, no Antigo Testamento, que agora estou lendo pela segunda vez e por inteiro, eles não aparecem como se desenham a partir do Novo Testam. Naquele, eles são seres com feição de gente (são chamados de 'homens'), apesar de haver um caso em q se diz de ter "aparência terrível". Às vezes é possível se crer que sejam extraterrestres (ainda q não o sejam). Há um episódio em que um deles sobe pelo fogo da queima de um animal e por ele desaparece. Um extravagante?

    — Os evangélicos acreditam neles, porque eles se acham na Bíblia. Não poderia ser diferente.

    — O "anjo da guarda" não existe na Bíblia. Como não existem as velas (criação de um papa).

    — Assim como se pode indagar de quem os espíritas tiraram o conhecimento exato de que há "espíritos amigos", também se pode indagar de quem Moisés recebeu ordem para constituir um povo escolhido por Deus. Nesta última indagação, é claro que há resposta: de Deus, lá no topo de uma montanha, escondido e distante de todo mundo. Só Moisés viu. Não é estranho tanto um como outro caso?

  • O anjo é um ser espiritual, criado por Deus para servir aos homens, sob as ordens do criador. Não deve ser adorado e nem aceita adoração.

    Embora poderosos em obras, não podem os anjos ser adorados: são criaturas de Deus (Salmos 33:6), nossos conservos (Apocalipse 19:10; Apocalipse 22:8,9), e também comprometidos com a glória de Deus.

    Os anjos são criados por Deus e não devem ser cultuados em nenhuma hipótese. Somente a Deus devemos adoração. Paulo alertou aos crentes de Colossos que não aceitasse esta heresia dos falsos mestres. “Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão” (Colossenses 2:18). Os próprios anjos recusaram ser adorados (Apocalipse 19:10; 22:8,9); sendo também adoradores (Hebreus 1:6).

    Erram, portanto, aqueles que, menosprezando o Criador de todas as coisas, buscam adorar a criatura (Romanos 1.25).

    Além de não prestar adoração, também nada se deve pedir aos anjos, pois eles só aceitam ordens do criador.

  • Os evangélicos acreditam sim e os catolicos tbm,pq ja frequentei igrejas evangelicas e catolicas,e eu tbm acredito pq sinto q tem um em minha vida....pois sou muito feliz

  • concerteza todo aquele que crê em Jesus, acredita que existe anjos, ora pois quem anunciou a Maria que ela seria a mae do salvador foi um anjo!

  • Louquita,

    Se você considera espíritos de luz, almas humanas evoluídas, a resposta é não. Anjos e devas são seres de origem diferente da nossa. Nunca foram humanos.

    Considerando que a presença dos anjos é constatada na Bíblia, os evangélicos devem acreditar na existência deles, sim, claro.

  • Anjos são Avatar de grande luz. Se evangélicos acreditam, não sei, mas eu acredito!

  • Bom dia minha amiga.com...

    Sim, acreditamos em anjos, mas não na forma "coisificada" como muitos imaginam (uma estátua de anjo Gabriel, ou orações a eles, ou personificações, ou reencarnação de pessoas que se tornam anjos..etc).

    Eles foram criados por Deus (e ainda têm se a terça parte, que caiu com Lúcifer, para corroborar nas escrituras).

    Eles recebem "ordens" diretamente de Deus, podem interceder por uma pessoa, mas não aceitam "ordem" do ser humano, eles agem sob o Senhor...

    e como foi dito, não aceitam adoraçao a si...

  • eles só acreditam no pastô

    flw

  • creiio que sim, quanto aos evangelicos não sei.

Sign In or Register to comment.