Como Publicar o Meu livro???
Ola pessoal, quero saber como que se publica um livro, tenho ja todo pronto, só falta mandar para a grafica, mas como andam os dias de hoje, está muito dificil de conseguir dinheiro, não consigo publicar por esse motivo, tem alguma coisa, que eu possa fazer para publicar o meu livro sem gastar nada, alguma entidade ou algum concurso algo assim, por favor me ajudem a publicar é uma obra rara, que foi feito com muito amor e carinho para a classe infanto-juvenil, me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR!!!!!!!…
Comments
De graça só se alguma Editora se interessar. Vá a uma livraria e procure nos livros da seção infanto-juvenil o endereço do site das Editoras que os publicaram. Depois entre no site de cada uma e veja quais procedimentos deve adotar para submeter um original. Normalmente elas têm um formulário de proposta padrão.
Um abraço!
Em primeiro lugar registre a obra. Por exemplo no Rio de Janeiro tem a Biblioteca Nacional. Você precisa levar uma cópia da obra que fica nos arquivos para futuras consultas, se necessários. Eles te darão um numero de registro da obra. Não fazendo este processo qualquer pessoa pode registrá-lo antes de vocè e ai provar os seus direitos autorais fica complicado.
Até aqui você teria os custos da cópia do livro e da taxa cobrada pelo escritório de direitos autorais.
Para a publicação do mesmo, você poderia procurar patrocÃnio de pessoas e instituicoes que tenham interesse no assunto ou conversar diretamento com as editoras, caso elas possuam interesse no seu livro, elas fariam o investimento. Procure editoras que tenham afinidade com o tema abordado e o seu ponto de vista exposto na obra.
Sei não ,mas tente pesquisar no google e depois em outros locais
Procure editoras, quem sabe encontre alguem que queira investir. Mas precisa ser muito boa mesmo, senão...melhor não publicar nem pagando...
Sem grana? vai ser difÃcil, caras mais feras q vc pagaram suas primeiras edições , enfim , b sorte