Como passar na 2ª fase de direito na UFF?

Alguém que ja tenha feito,tenha passado,queria saber como é,dicas do que estudar,é muito importante,por favor quem souber.

Comments

  • para passar no vestibular primeiro você tem que ter muita força de vontade! estudar pra valer,porque eu sei como é chato ficar em casa rodeada de livros enquanto seus amigos vão sair...mais vale mt esse pequeno sacrificio!!! o coselho que te dou é refazer as provas anteriores, pq assim vc vai saber quais sao as materias que mais sao cobradas e vai se acostumando com o estilo da UFF! fique atenta as atualidades (ano passado se cobrou mt sobre a China, mas acredito que este ano nao vai ser cobrado tanto); historia do brasil ( periodo imperial,vargas,ditadura sao classicos). As especificas vc deve saber que sao portugues/literatura, historia e redaçao né? a prova de historia é a que possui a média mais baixa, entao aconselho vc estudar bastante pois pode ser nela o seu diferencial. portugues e redaçao sao mais tranquilas, mas nao relaxe mt pois a media é mais ou menos 8 nessas provas.Se vc for prestar para Direito-UFF na faculdade em Niteroi, o estudo tem que ser mais que dobrado, pois o ultimo classificado (1ª chamada) foi com média 80. o curso da UFF de direito em Macaé-RJ, é um pouco menos concorrido ( é onde eu estudo), porem nao é nem um pouco inferior ao de Niteroi. eu estou no 1º periodo e meus professores sao os mesmos da UFF-Niteroi, como o professor Leonel que é coodernador do curso de Direito. Acho que deu pra te ajudar um pouquinho, boa sorte nas provas.

  • vai estudar..

  • Uai... Você não pegou o conteúdo de temas do vestibular no dia em que fez a inscrição?

    Aquele que traz as matérias, os livros que a gente tem que ler, etc.

    Siga-se por aquele "programa de prova", estude bastante, tire as dúvidas, preste atenção aos detalhes e tudo correrá bem.

    Muita calma na hora da prova e não fique fazendo rachão na noite anterior senão você já chegará esgotada na prova e não conseguirá se lembrar de nada além de fazer confusão mental com o pouco que se lembrar.

    Procure dormir muito bem na noite anterior à prova e não fique nervosa de jeito nehum, pois o seu grande adversário será o medo e o nervosismo.

    Lembre-se que ninguém morre se não conseguir entrar de primeira numa universidade concorrida como a UFF. Então, o grande segredo é fazer a prova como se já tivesse perido a vaga e só está ali para "treinar para o ano que vem". Assim a camisa não pesa na hora e você faz a prova calma e serenamente. As respostas aflorarão tranquila e desembaraçadamente porque você não estará sob a pressão do seu subconciente.

    Jamais se esqueça do lema do herói vencedor:

    "Phodido por um, phodido por mil ".

    Um herói nada mais é do que o covardão que as pernas travaram e ele não pode fugir. Aí ele enfrentou o perigo por medo e não por coragem.

    Conseguiu entender o sentimento que estou tentando passar pra você?

    Eu fiz assim e o resultado disso é que consegui engenharia na USP e Ciências sociais na UFPR.

    Vai por mim. Convença-se de que você não tem absolutamente nada a perder e o resultado será você na classe de 2010 da UFF.

    Não vou nem lhe desejar sorte, mas sim lhe recomendar calma, pois você precisará mais desta do que daquela.

    Abs

Sign In or Register to comment.