Não abra essa pergunta, somente se és muito curioso mesmo OK ?

Pessoas com alto grau de instrução, falando várias línguas e em posição financeira favorável, que gostam de se juntar com gente bem menos favorecidas, será por amizade mesmo, ou é porque no ambiente deles elas não conseguem se sobressair, e junto aos menos favorecidos, se sentem um Rei cabendo até o ditado que em terra de cego quem tem um olho é Rei...he..he..he. O que acham vocês amigos ?

Update:

Martha, quero te ver firme e poderosa, nada de fraquezas não, bastante sabedoria e firmeza.

Comments

  • Amigo Guardião, sou deveras muito curioso. Com relação à sua pergunta, acho que isto é muito relativo, existem pessoas que agem da forma que colocaste, mas em contra-partida existem pessoas que o fazem de forma bem diferente e eu sou uma destas pessoas, não tenho um altíssimo grau de instrução(mestrado,doutorado, estas coisas), minha instrução é razoável, não sou poliglota e minha posição financeira é média, mas costumo conviver com os dois extremos. No de cima, tenho o costume de escutar e aprender, o que é aproveitável éticamente, para posteriormente repassar tudo isto aos menos favorecidos que não possuem o privilégio de poder freqüentar as altas rodas da sociedade, faço tudo isto com humildade, mas a recíproca também é verdadeira, pois com as pessoas do extremo inferior, digamos assim, também aprendo muita coisa, mas guardo para mim e não ouso tentar repassar para os de cima, pois com certeza não seria entendido. Abçs.

  • Boa noite Guardião!

    Acredito que AINDA existem pessoas que gostam das outras pelo que elas "são" e não pelo que "tem".

    Beijos e um Ótimo fim de semana!

  • Ola guardiao amigo. Acho que existe isso sim. Mas tb acredito que possa existir amizad sim. Ah! Eu sou mto curiosa. Mas nem foi por isso q abri. Eu abro tds perguntas sua que posso. Abracos amigo.

  • Pessoas de alto grau precisam entender todas as línguas, inclusive as de baixo que muitas vezes eles não conhecem.

    Junto aos menos favorecidos, se gasta menos, se faz mais média e ambos ficam felizes.

    "O pobre só pode ser ajudado se estimular os ricos"...Essa última frase é de "Abraham Lincoln"

    Um grande abraço Guardião.

  • Guardian.

    Tem pessoas e pessoas...

    Uns querem APARECER...outros NÃO.

    Hoje em dia chamar a ATENÇÃO que é RICO...

    ...É coisa de TROUXA!

    Abração

  • Nunca soube disso.

Sign In or Register to comment.