vou pedir pensão e ele alega q só vou receber 10%,!!?

eu nao trabalho , e ele deu abandono de lar,ele recebi mil reais por mes e só qr me dar 100 reais,(muito pouco) milha filha tem 1 ano e 3 meses, alguem q entenda me ajude ....

Update:

por favor ,só respondam pessoas q entendam ou q pelo tenham filhos pequenos!(fala serio só de fralda gasto sao mais 50 reais, minha filha vai comer oq ? fralda?)

Comments

  • Depende.

    Se o emprego for fixo, e ele registrado, o juiz pode determinar o pagamento de até 30% da remuneração dele, salário horas extras.

    Até a filha do casal completar 21 anos, ou for provado que a senhora recebe uma remuneração muito maior que dele. E se a senhora contrai novas núpcias, ele pode solicitar a desoneração da pensão, e o juiz pode determinar um novo valor. pode, não quer dizer que determinará novo valor. A desoneração, se for concedida, será para que a senhora não faça da pensão alimentícia objeto de sua renda para sobreviver explorando pessoas do sexo feminino, tendo filhos inconsequentemente, vivendo as custas de parir filhos. Todo e qualquer aquisição de imóvel, a sua filha terá direitos iguais aso filho outro que porventura ele tiver com outra(as) mulher(es).

  • Não existe um valor fixo para pagamento da pensão no entanto que a lei mas se utiliza são 1/3 do salario para quando se tem um filho e esse valor é dividido caso existam outros filhos de outra relaçao. Somente o juiz ira estipular o valor a ser pago da pensão alimenticia e não seu ex-marido.

  • E a lei.

  • Não existe um valor exato pra a pensão muitos dizem que é 30% do salario que virou praxe no mundo juridico mas quem estipula isso é o juiz e vc como não é boba tenta comprovar todos os gastos que tem com a criança.

  • A resposta do Marco está acertada. Esses fatores é que determinam o valor da pensão.

  • pra vc, eu nao sei, mas sua filha tem todos os direitos, corra atras disso, e boa sorte,

  • O que ele diz não vale nada !!

    Quem vai decidir isso é o Juiz.

    Vários fatores irão contar nesse caso.

    O valor dos gastos, devidamente comprovados no processo.

    O valor do rendimento do seu ex-marido

    As demais provas que serão produzidas em audiência.

    ´Lembre-se, que ele tem obigações a cumprir.

    Não entre em conversa de ex-marido.

  • Que eu saiba é 30% do salário independente se tem 1 ou 10 filhos. Procure seus direitos não deixe barato não boa sorte bjs

  • Vai atras do direito da criança, acho que o max q ira conseguir e 30% da renda.

  • Minha opnião?É um valor justo.

    E está na lei!

Sign In or Register to comment.