Para você dedicar muito tempo ao mundo virtual é uma forma de fugir do mundo real?
Aqui no escritório onde trabalho, ouvi uma colega dizendo isso...
Ela acabou de "puxar a minha orelha" e depois me disse "tá fugindo de quê? Quem fica na internet de conversinha virtual ou é frustrado na vida real ou tá fugindo da realidade".
Bem, eu não me importei com o que ela disse, pois sei exatamente pq estou utilizando o yahoo-respostas e, na minha visão, não corresponde a nenhuma das duas opções que ela sentenciou.
E você? O que acha disso?
Comments
Para mim, a visão da sua colega é, entre outras coisas, mesquinha e preconceituosa. Concordo que há pessoas tímidas socialmente e que utilizam as salas de bate-papo para encontrarem pessoas com quem possam relacionar-se. Mas é aí que está o erro da sua colega: a generalização, pois o YR não é uma mera sala de bate-papo. Há quem use o YR como fuga da realidade, mas não creio que sejam maioria. Para mim, o YR é uma possibilidade que existe para que as pessoas possam trocar conhecimento e até aprenderem mais sobre elas mesmas. O YR respostas é uma forma de resolver problemas e fazer perguntas que o falso moralismo nos inibe de fazer na vida real, pois aqui no YR usamos as máscaras dos avatares e os pseudônimos que nos deixam anônimos e livres para ter a cara-de-pau de perguntar coisas que poderiam nos deixar em maus lençóis.
acho que talvez no fundo sua amiga tenha razao.........eu passo horas dias na neth.pq tenho mais amigos e me sinto melhor do que na vida real onde fiko mais isolada.........beijos
Alexandre,
não posso concordar totalmente com a idéia dessa sua colega.Na verdade,acho que ela está tendo uma visão muito superficial e generalizada do tipo de pessoa que frequnta meios como a net.Ela certamente está pensando no tipo classico de Nerd tímido que por não conseguir fazer amigos no "mundo real" foge para a net para não ter de encarar a realidade.Na verdade,a net,como outros meios que não as baladas,boates e lugares parecidos,proporciona uma aproximação entre pessoas que as convenções socias e a correria do dia a dia não permitiriam que fosse possível.Conheci gente interessantíssima na net,gente que provavelmente não cruzaria meu caminho,seja por distancias geograficas,ou por outros motivos.E ao mesmo tempo,minha vida "real" e meu relacionamento com os amigos "reais",vai muito bem,obrigado.De modo que creio,que dedicar tempo ao mundo virtual,ao contrario de fuga,proporciona um outro meio de entender um pouco mais o mundo "real".
Olá.. meu mais novo amigo.
De uma certa forma é sim, fugir da realidade.
Pelo menos aqui temos liberdade de expressão, de opiniões.
Eu adoro o mundo virtual, acho que custaria muito ficar sem isso tudo aqui, ficaria deprimida.. rsrs.. me acostumei já.
Mas... claro que não troco o contato físico por um monitor.. rs..
No mundo virtual temos escolhas, aqui somos oq quisermos ser, vamos pra onde quisermos ir, adquirimos conhecimentos que jamais poderíamos pensar em viver.. muito bom.
Bjus fofo.
sim
Talvez... Em alguns casos as pessoas fogem de seus problemas em um mundo virtual onde tudo é diferente, o que é bastante cômodo para elas.
Dedicar muito tempo, pode ser fuga sim,
mas dedicar algum tempo é muito bom!É a tecnologia virtual a nosso favor
Beijo
SIM. É a minha realidade. Aproveito como desculpa o fato de, no YR, pelo menos correr o risco de estar ajudando alguém .
Infelizmente tenho que te dizer que é a mais pura verdade o que ele disse, por exemplo nos jogos de RPG online quanto mais viciado mais o cara joga mais o cara evolui ( no jogo), e na vida real tudo acontece ao contrario algumas vezes briga com amigo, familiares, deixa de fazer muita coisa pra pode fica jogando podemos dizer que é uma grandeza indiretamente proprocional:
+ Prosperidade na vida virtual
- Prosperidade na vida real
Espero ter ajudado.
Pra mim nenhuma das afirmaçoes acima corresponde a minha vida virtual.Sempre acesso a internet pra pesquisas, tirar duvidas, achar coisas legais e,quando não tenho ninguem do lado pra conversar, puxo papo nos chats da vida.Tudo é somente pra lazer,assim como existem pessoas que passam horas vendo tv ou horas ouvindo rádio.