É normal que uma pessoa que sofreu bullyng no passado tenha problemas no futuro?

Eu conversava muito com as pessoas a alguns anos atras, mas agora e diferente, as pessoas conversam comigo e eu não sei responder... Ninguem curte conversar comigo, no passado tive problemas com bullyng, e desde então eu mesma sei aceitar que esrou afastando as pessoas de mim... Sei la se é medo, eu sou bem nervosa, e os problemas com bullyng melhoraram pq ninguem mais mexe comigo, ninguem mesmo... Eu preciso de ajuda, eu sinto vontade de conversar com os outros e tento... Mas ninguem mais gosta de mim, minha mãe reclama de mim... O q eu faço, me ajudem tenho salvação? eu to desistindo da vida...

Comments

  • O passado pode lhe influenciar de modo positivo ou negativo,

    depende do modo que você encara o que lhe aconteceu, não há como prever o futuro.

    A diferença entre uma doença médica e um transtorno mental

    http://youtu.be/ONFviPpUFX0

    As experiências negativas fazem com que muitos não saibam

    como resolver diversas situações.

    Aprenda a conhecer a causa de pensamentos irracionais

    e tenha controle sobre sua mente, através de DIANÉTICA:

    http://www.dianetica.pt/

    http://dianeticabrasil.com.br/

  • Os problemas emocionais, geralmente, têm impacto no futuro das pessoas, ainda mais quando se fala de bullyng. Quando uma pessoa é tratada sem respeito e vive demasiado tempo num ambiente problemático a personalidade da pessoa acaba por sofrer com isso também, isso é quase inevitável.

    No seu caso, se você diz que está a desistir da vida é porque não se sente feliz. Talvez a sua auto-estima não esteja muito saudável. Quando isso acontece, é melhor procurar a ajuda de alguém que entenda do assunto. Você já deu um primeiro passo, colocou esta questão aqui no Yahoo Respostas, procurou ajuda de algum jeito. Agora só precisa ir um pouquinho mais além e procurar a ajuda de um psicólogo. O trabalho dos psicólogos é ajudar as pessoas a entenderem e a resolverem os seus problemas a nível emocional. Se você não se sente á vontade a conversar com as pessoas imagino que a ideia de ir a um psicólogo não te agrade, mas só vai custar nas primeiras vezes.

    Se você, por enquanto, não quer ir por aí, o melhor é continuar a fazer o que fez: reconheceu o seu problema e tentou entendê-lo. Continue a tentar se auto-compreender e não desista da vida.

    E além disso, desistir da vida é muito difícil, porque a vida não irá desistir de você e te obrigará a viver.

    Abraços.

  • Minha flor,Lógico que é normal das pessoas que sofrem bullyng,muitas não conseguem superar,mais não fique assim tente esquecer tudo isso, o que passou,passou quem vive do passado é museu,bola frente a vida continua...quanto as pessoas que magoaram vc no passado vão pagar pq tudo que plantamos colhemos ou seja tudo que fizeram com vc vão se voltar para eles mesmo e talvez pior.Já sofrir bullyng não conseguia conversa com as pessoas era muito calada ou seja ainda sou, mais não podemos desistir fácil,tou tentando aos poucos e de pouco em pouco vou conseguindo com a minha força de vontade e com Deus me ajudando,então minha flor é isso que vc tem que fazer tentar,não desanimar vc consegui,na hora que der vontade de falar vc fale, não tenha medo ninguém vai rir de vc,não é obrigatório vc mudar mais se Estar te fazendo mal vc tem que tentar, lutar pelo que quer,Lembre-se quem luta vence ou seja se vc correr atrás tentar,arriscar tudo dará certo nunca desanime sempre corra em busca de sua felicidade,vc tem salvação só depende de vc. mais não continue pensando assim em desistir da vida pessoas assim são covardes e acaba entrando em uma depressão profunda, vc não é assim vc é forte acredite em vc.Deus te abençoe minha flor.boa sorte pra vc.

  • Bom, na minha adolescência eu sofri com o bullying, embora também eu tenha o praticado.Entretanto, acho que mais sofri do que pratiquei, e quanto ao saldo disso tudo: bem, creio eu que o sofrimento muitas vezes nos torna mais maduros, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Depois de ser oprimido por um bom tempo, pude entender a realidade das coisas, como as pessoas agem de forma covarde quando estão juntas, e como nossa sociedade inverte os valores ( eu também já me enquadrei nessa sociedade que critico, hoje procuro me distanciar dela). Acho que um sofrimento como o bullying, portanto, nos torna menos "abobalhados", e nos faz entender que o mundo não é um mar de rosas como se mostra na Tv muitas vezes.

    Talvez um vestígio negativo que o bullying me trouxe foi justamente o que vc relatou aí : a insegurança. Acho que na gente existe um certo trauma. Por tentarmos nos expressar por tantas vezes e sermos reprimidos por isso, acabamos nos tornando um pouco mais inseguros, mais tímidos. No meu caso existe ainda uma certa revolta com o mundo.

    É isso!

    Eu também cheguei a fazer uma pergunta parecida com a sua.

    Veja:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

  • Não desista,vá a um psiquiatra

Sign In or Register to comment.