será que podemos Confiar na Bíblia? Pq??

Update:

Eu Particulamente ñ acredito!!

Comments

• A bíblia foi escrita há muitossssss anos atrás, em um idioma que não possuía algumas vogais, apesar de todas as consoantes. Mais tarde, ela foi traduzida para todas as línguas. Com certeza, em meio à essa transição, muita coisa saiu errada, isso é óbvio.

Não podemos seguir ao pé da letra, algo que nos é meio duvidoso,e a verdade é que ninguém pode provar nada. Sou cristã, acredito em Deus, e os únicos mandamentos que procuro seguir são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo(o que não é nada fácil). De resto não me prendo a nada, pois já fiz muitas perguntas e até hj estou sem resposta.

O problema é que, a fé é mais forte que a inteligência( palavras de Adolf Hitler) e por isso, milhões de pessoas acreditam com veemência nas escrituras bíblicas e não param sequer, para questionar, acreditando que a dúvida, nesse caso, seria grande blasfêmia, e aquilo que não entendemos deve continuar secreto e subentendido.

• Porquê ela é a Palavra de Deus.

Ela foi escrita por homens, mas homens inspirados pelo Espirito Santo de Deus.

Ela conta a história de homens que foram bem sucedidos por obedecerem e confiarem,

E outros que foram mal sucedidos por desobedecerem ou afrontarem o povo de Deus

O próprio Jesus citou algumas passagens do velho testamento

Procure le-la, ela te levará a conhecer Deus.

Tchau!!!

• Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

• Sim!

pelo fato de que a biblia pode mudar a vida...

• Eu confio.

Mesmo que alguns afirmem que ela está adulterada, acredito que Deus irá nos julgar pelas leis contidas nela, seja adulterada ou não.

Portanto, não é descupa deixar de crê que ela é a palavra de Deus e sair fazendo tudo que lhe der na telha.

• pq ñ poderiamos

• Temos que lembrar que foi escrito há muuuuuuuuito tempo, as palavras não são mais as mesmas, os costumes não são mais os mesmos, por isso não podemos levar ao pé da letra ou interpreta-la como nos convém.

Veja apenas há 40 anos atrás (pouco tempo em relação à bíblia), mas já era uma época bem diferente dessa de hoje e observe como mudaram as palavras costumes e etc.

Beijo.

• Eu confio porque eu acredito, você pode acreditar/confiar no que quiser!

• Pode...confia,

Eu tô fora dessa empleitada.

Veja que maravilha inspirada pelo Espirito Santo...

Ezequiel 26:3-4; 7-12; 27:32; 36; 28:19

“portanto assim diz o Senhor Deus:

Eis que eu sou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas. Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo, e dela farei uma rocha descalvada.”

Ezequiel 29:9-12

O Egito será uma desolação e uma ruína e nenhum homem ou animal passará por ele. Ficará desabitado por quarenta anos. Os egípcios serão dispersados entre as nações. “E a terra do Egito se tornará em desolação e deserto; e saberão que eu sou o Senhor. Porquanto disseste: O rio é meu, e eu o fiz;”

(Nada disto ocorreu e a história mostra que o Egito têm sido continuamente habitado desde os dias da profecia).

Miquéias 7:13

Sofonias 1:2-3, 18

Deus destruirá tudo sobre a Terra. Homens e gado, aves do céu e os peixes do mar. Toda a Terra será devorada, por causa dos atos perversos de seus habitantes. “Hei de consumir por completo tudo sobre a face da terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais; consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a face da terra, diz o Senhor.”

"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"

- Salmos 137:9

[Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

- Deuteronômio 22:20-21

Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las?

II Reis 2

23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: "Suba, careca! Suba, careca!"

24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.

• Eu também não , foi escrita por pessoas que tinham um ideal

e como somos pecadores (quem escreveu também), ela não tem validade total

Sign In or Register to comment.