moscas volantes , duvidas?

Estava enchegando uns tracos pretos dancando na minha visao , fui no oftalmo e ela disse que isso eh devido ao deslocamento do vitreo e que vc acustuma e com o tempo pode melhorando e pode ate sumiir..

queria saber porque isso so acontece quando eu to num lugar mt luminoso e sempre na rua durante o dia ? durante a noite nao tenho nada .. porque ? e isso passa mesmo ?

obrigado

Comments

• A orientação da minha colega oftalmologista é perfeita, e por ela tê-lo examinado acredito que NÃO HAJA erro no diagnóstico.

As moscas volantes, ou fibras e opacidades vítreas, podem ser observadas até mesmo com pouca luz, porém, ao sol, com céu claro, em paredes ou roupas brancas são muito mais vistas porque o que a gente vê na verdade é uma imagem virtual das sombras destas fibras projetadas na retina. As fibras que se encontram no vítreo, dentro dos olhos, é que sofrem um espessamento e pigmentação passando assim a projetar sombra na retina, e quanto mais luz incide nos olhos mais intensa será a sombra...

Depende da intensidade da fibrose a gente pode passar a não perceber mais, ou até podem realmente diminuir totalmente, mas, via de regra, elas nos acompanham para sempre.

• Caio,por tratar-se dos olhos convém uma segunda opinião, afinal restou-lhe dúvidas, não eh? Tive descolamento de retina e me deram um diagnostico errado. Sorte que eu consultei outro profissional. Faça uma segunda avaliação.

• Oi Caio,

Tenho "moscas volantes" também. Por muito tempo me incomodou, porém nunca diminuiu. É mais uma questão de aceitação mesmo.

Não sei porque aconteceu comigo mas já estou adaptado.

E sim, quando olhamos para o céu pela manhã/tarde ou para uma parede branca, vemos várias formas na visão que nos atrapalham e chegam a nos irritar... Mas você vai esquecer que isso é um problema...

Espero que não demore.

Sign In or Register to comment.