Por favor preciso de informações atualizadas sobre viagens (o que posso levar)?
Eu estou na Bolívia e no dia 17 de Dezembro estou indo para o Brasil e minha primeira parada no Brasil e em Guarulhos.
1)O que eu queria saber e se tem algum problema lavar meu Notebook que comprei aqui na Bolívia 10 meses não tenho nota fiscal somente um recibo de compra?
2)Posso levar o meu PS3 que já tenho a mais de 2 anos que eu trouxe ele ai do Brasil, mas perdi a nota fiscal dele assim que comprei, mas ele esta bem usado e o controle esta até assim meio arranhado?
Preciso das informações mais atualizadas possível!
Comments
Veja informações sobre as novas regras da cota de compras no exterior.
A partir de 1º de outubro de 2010, os brasileiros que chegarem do exterior têm direito de trazer os seguintes itens, fora da cota de USD$ 500,00 por pessoa:
1 relógio;
1 celular;
1 mp4;
20 itens no total entre livros, cremes e perfumes;
12 litros de bebidas alcoólicas;
10 maços de cigarro.
A cota de USD$ 500,00 será abatida apenas para produtos como notebook e filmadora, além claro, daqueles produtos que ultrapassem os limites acima citados.
Vale lembrar que o(a) viajante tem direito ainda a uma cota extra de USD$ 500,00 para compras nas lojas free shop dos aeroportos brasileiros.
Se a compra for feita em uma loja free shop do exterior, o total será abatido de sua cota regular de compras no exterior de USD$ 500,00 por pessoa.
Pessoas viajando juntas não podem somar suas cotas de compras para não pagar impostos.
Você MORA na BolÃvia e está vindo de férias? Ou está voltando de vez?
Se estiver voltando de vez, e estiver na bolÃvia há mais de 1 ano, peça no consulado brasileiro mais próximo uma declaração de que você foi residente aÃ. Ela vai facilitar na sua volta.
De resto, na chegada no Brasil seja sincero. Se te perguntarem, diga que o note tem mais de 10 meses - leve o recibo de compra, sempre ajuda! - e que o play3 veio do Brasil. Se está bem usado, podem não criar problemas.
acho que pode sim ! só cuidado com tesouras, o objetos com pontas , sprey , se vc touxer muitos eletrônicos e tiver o azar de te pegarem... se vc tiver sorte vc passa e nem te Olhão...