NOTIFICAÇÃO! Recebi uma notificação me convidando para comparecer no Forum?

Por causa de uma divida de uma farmacia que nao consegui pagar pq na ocasiao tava desempregada, nesse primeiro convite não compareci pq a notificação oi entregue pelo funcionario da farmacia, desconfiei.

AGORA recebi uma pelo correio, ou melhor minha mae q recebeu foi no endereço dela. Na notificação ta escrito o Juiz MANDA comparecer. Gente to recem empregada como vou chegar na patroa e pedir para sair em plena 2 hs da tarde? O que vai acontecer se eu nao for de novo? Tem perigo deles mandarem vim me prender aq no serviço? Me ajudem por favor nao tenho como IR. Sera que se eu nao for eles vao esperar mais um dia ou manda outra comunicação de imediato???

Comments

  • Vc já tentou fazer um acordo para tentar pagar essa dívida com a farmácia? Acredito que esta seja uma audiência para conciliação, para que ambas as partes cheguem a um acordo formal sobre a quitação de sua dívida.

    Eu não acredito que haverá uma 3a notificação, o que pode vir a acontecer é que, vc não comparecendo, o juiz dê plena razão a outra parte, aceitando todos os termos que eles impuserem. Se assim for, vc receberá uma nova notificação, explicando a decisão do juiz, contendo a data e os valores para a quitação da dívida.

    Se ainda der tempo, vc pode solicitar um advogado gratuito com a assistência social da prefeitura, ele poderá ser mais específico com relação ao caso, e talvez até lhe representar na audiência.

  • Marcinha....é o seguinte: Vá imediatamente resolver esse problema,pois você já recebeu uma advertencia,agora recebeu outra?.......não brinca não,que teu nome fica sujo..

    Nádia M.

  • OLá na minha opniao acho que vc deve procurar alguem entendido com experiencia no assunto, sao coisas serias e esse pode ser tornar a vir um problema a dar dor de cabeça para vc caso nao resolva, converse com um advogado e a melhor coisa e ele e melhor para esclarecer como vc deve agir diante dessa notificação e como resolver com sua patroa.Boa sorte e tenha calma.

  • se vc não for vai ser julgada a revelia e vc pode perder o processo, fale a verdade para sua patroa ou invente alguma coisa tem que ir sim.

  • Marcinha, se vc não for, a Juíza vai te chamar de novo, e vai acabar ficando sem paciência, abre o jogo pra tua chefe e fala a verdade, se ela for legal ela vai te entender, e quando chegar perante a Juíza fale a verdade diga que tava desempregada e por isso não pode quitar a sua dívida!!!

    Quanto mais sincera for sua conversa com a juíza mais fácil será resolver o seu problema!!!

    Beijs

Sign In or Register to comment.