o tamanho do ovario impede a mulher de engravidar???
eu stou qrendo saber se isso impede de eu engravidar porque o meu ovrio esquerdo emaior q direito e vol:13,8cm cubicos e o direito 7,1cm cubicos isso atrapalha ja foi no medico ele diz q nao atrapalha mas digigo q sim pq to tentando a 2 anos e nada aho q problema e comigo nao sei mas oq fco tento eu nao consigo
Comments
não impede vc de engravidar não fik tranqila só é uma gravidez de alto risco vc teria q se cuidar muito durante sua gravidez boa sorte qerida....
A mulher que apresenta ovários policÃsticos produz uma quantidade maior de hormônios masculinos, os andrógenos, fator que pode afetar a fertilidade feminina. O principal problema que este desequilÃbrio hormonal provoca está relacionado com a ovulação. A testosterona produzida pela mulher interfere nesse mecanismo e, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade da incidência de cistos, porque eles resultam de um defeito na ação dos hormônios do ovário, impedindo a ovulação.
RESUMINDO
O tamanho do ovário influencia muito na hora de engravidar.
O tamanho impede em partes. Por exemplo, no seu caso o ovário esquerdo está muito aumentado já que o normal de um ovário seje de 9 cm cubicos. O seu está 13.8... Isso é resultado de uma desordem hormonal. Essa desordem que gera a dificuldade de engravidar. Mas nao é nada sério, o tratamento é rápido e facil. Porém seu ovário direito está normal. A mulher pode ovular tanto do ovario esquerdo, tanto com o direito...Fique tranquila,,,,
Bom eu acho q impedi sim, pq eu tbm tenho ovarios que não sõ d menos tamanho e são policistico, eu acho que vc deveria se consultar com outro médico pq ele não ti deu diagnostico de nada, pq não é normal uma pessoa tem um ovario maior que o outro!!
Oieeee...
Nossa axu ki tenhu msm problema ki oxe
eu ja tento a 1 anos e ate agora nada de vim o baby
Meu medico tmb ja me dic ki ter tamanhos diferentes
nao prejudica a gravidez tem sim como engravidar
eu axu tmb ki o problema eh cmg
e axu ki tenho problemas de ovulaçao
Bom se kizer conversar melhor sobre isso
me add no msn
[email protected]
Bjuks