sobre aposentadoria para quem nunca pagou INSS !!?

Tenho uma prima que esta com 52 anos e ela NUNCA pagou INSS por não ter condicoes financeiras. Ela teve cancer na perna e isso a levou a usar uma protese e muletas.So que ela ta passando necessidade por nao ter trabalho(pois ela costurava pra fora) e devido a doenca ela nao pode mais exercer.Gostaria de saber como posso ajuda-la e aonde posso procurar pra aposentar ela pelo menos com um salario minimo pra que ela possa comprar remedios. Sera que eu consigo isso? sera que ela tem direito? porfavor me respondam estamos desesperados, pois os medicos querem amputar essa perna dela, pois a mesma ja nao esta segurando a protese. Obrigada a todos que responderem!!

Comments

  • Olhe recolha três contribuições dos meses anterior referente a um salário mínimo conforme a nova lei que entrou em vigor ela pode recolher como costureira o valor e uns 150 os três meses caso não queira recolher os meses atrasados recolha os próximo e após isso marque a pericia logicamente o inss ira negar mas não se assuste arrume um advogado que ele entrara na justiça federal e normalmente o juiz ira acatar o pedido. olhe eu neste momento que estou te respondendo não estou de posse das informações completas mas se caso você queira pode me passar um email que te encaminho tudo como você deve proceder e os valores a recolher .

  • raquel, se ela tivesse 60 anos poderia da entrada no LOAS que é uma ajuda do governo ( 01 salário mínimo), o que vc pode fazer é fazer uma autonomia pra ela como costureira pagar 4 meses e entrar no benefício, ligue pra 135 e se informe melhor. bjs

  • Ela pode se aposentar por invalides, procure um posto do INSS. OK

  • Eu sei que mulher com 60 anos ou mais, aposenta por idade mesmo sem ter contribuido, agora aposentadoria por incalidez, até bem pouco tempo atrás, não tinha como, mas passa no INSS e pergunta.

  • Raquel, ela pode aposentar por invalidez, mas nesse caso ela tinha que estar trabalhando, tenta a assistência social de sua cidade, pra ver o que eles podem fazer por ela!

Sign In or Register to comment.