Acusação de Roubo o que fazer? e Sobre Boletim de ocorrencias?
A historia é a seguinte: Eu morava num apartamento e uma 'amiga' foi despejada da onde ela morava e eu solidario ofereci pra ela guardar seus moveis no meu (isso foi em setembro) ... no mes seguinte a avisei que ia sair do ap (nao sabia onde ela tava morando e nada) mas a menina sumiu do mapa ...ai o dono do predio emprestou o porao de la pra guardar esses moveis, ta deixei lá. ai agora praticamente dezebro ela vem querendo as coisas dela detalhe ela so me liga a cobrar e eu nao atendo a cobrar e nao retorno! so aparece na casa dos meus pais quando nao to, e so liga quando nao posso atender entre 9-18hrs quando to trabalhando depois das 18hrs meu cel nem toca (ela nem liga) ai mandou uma amiga dela no facebook me ameçar assim: copiei do meu facenbook "Oie (meu nome) a (nome dela) me pediu pra te dar um recado, Então ela pediu pra te falar que conversou com sua mãe e contou tudo q está acontecendo..e se ate dia 30 (quarta-feira) as coisas dela não estiverem na porta da casa dela em alterosa , ela vai na delegacia dar parte, diz ela que conversou com a professora de civil e ela falou que isso já entra como crime civel e furto sei lá ela me pediu pra falar isso!" o que devo fazer EM HIPOTESE ALGUMA QUERO FICAR COM NADA DELA! nada mesmooo nao preciso disso e nao sou ladrao como devo proceder?
Comments
Fique tranquilo, ela não tem fundamento algum para te acusar de roubo. Roubo é furto mediante violência ou grave ameaça. Pode te acusar por Apropriação indébita, mas se você provar que não mora mais no prédio, ela não tem como te acusar, a não ser que você tenha assinado algum recibo pelas coisas. Proceda da seguinte forma: Combine com ela um dia em que VOCÊ estará disponível para ir ao prédio que você morava para devolver as coisas dela. Leve testemunha para se resguardar. O síndico do prédio pode ser sua testemunha.
caro amigo, se vc estiver com as coisas dela no local onde vc guardou, não tem pq ter medo, se nao estiver, algo estar errado eu não tiro a razão dela
Procure saber se as coisas dela ainda estao onde vc deixou, se sim, mande ela procurar lá.. Quanto a acusacao de roubo, a quem acusa, cabe o onus da prova.. entao certifique-se que vc tem testemunhas e que deixou as coisas dela neste local,