Acusação de Roubo o que fazer? e Sobre Boletim de ocorrencias?

A historia é a seguinte: Eu morava num apartamento e uma 'amiga' foi despejada da onde ela morava e eu solidario ofereci pra ela guardar seus moveis no meu (isso foi em setembro) ... no mes seguinte a avisei que ia sair do ap (nao sabia onde ela tava morando e nada) mas a menina sumiu do mapa ...ai o dono do predio emprestou o porao de la pra guardar esses moveis, ta deixei lá. ai agora praticamente dezebro ela vem querendo as coisas dela detalhe ela so me liga a cobrar e eu nao atendo a cobrar e nao retorno! so aparece na casa dos meus pais quando nao to, e so liga quando nao posso atender entre 9-18hrs quando to trabalhando depois das 18hrs meu cel nem toca (ela nem liga) ai mandou uma amiga dela no facebook me ameçar assim: copiei do meu facenbook "Oie (meu nome) a (nome dela) me pediu pra te dar um recado, Então ela pediu pra te falar que conversou com sua mãe e contou tudo q está acontecendo..e se ate dia 30 (quarta-feira) as coisas dela não estiverem na porta da casa dela em alterosa , ela vai na delegacia dar parte, diz ela que conversou com a professora de civil e ela falou que isso já entra como crime civel e furto sei lá ela me pediu pra falar isso!" o que devo fazer EM HIPOTESE ALGUMA QUERO FICAR COM NADA DELA! nada mesmooo nao preciso disso e nao sou ladrao como devo proceder?

Comments

• Fique tranquilo, ela não tem fundamento algum para te acusar de roubo. Roubo é furto mediante violência ou grave ameaça. Pode te acusar por Apropriação indébita, mas se você provar que não mora mais no prédio, ela não tem como te acusar, a não ser que você tenha assinado algum recibo pelas coisas. Proceda da seguinte forma: Combine com ela um dia em que VOCÊ estará disponível para ir ao prédio que você morava para devolver as coisas dela. Leve testemunha para se resguardar. O síndico do prédio pode ser sua testemunha.

• caro amigo, se vc estiver com as coisas dela no local onde vc guardou, não tem pq ter medo, se nao estiver, algo estar errado eu não tiro a razão dela :)

• Procure saber se as coisas dela ainda estao onde vc deixou, se sim, mande ela procurar lá.. Quanto a acusacao de roubo, a quem acusa, cabe o onus da prova.. entao certifique-se que vc tem testemunhas e que deixou as coisas dela neste local,

Sign In or Register to comment.