Inadimplente na faculdade x bolsa integral do Prouni?
Em fevereiro desse ano comecei o curso de Direito em uma faculdade particular de BH com intuito de contratar o Fies depois, pois não tinha (e aida não tenho) condições financeiras de arcar com as mensalidades. Entretanto, nunca consegui o financiamento porque sempre aparecia "esgotado o limite da instituição..." e aí já era. Não consegui pagar as mensalidades, assim não pude renovar a matrícula para o segundo semestre, tendo que me afastar da faculdade. Até hoje, dezembro, ainda não consegui dinheiro para quitar essas mensalidades, nem uma forma de negociação na qual eu possa honrar depois.
A minha pergunta é: Se eu conseguir uma bolsa integral do ProUni para o primeiro semestre de 2013 para o mesmo curso e mesma faculdade na qual estou devendo, eles podem recusar a minha matrícula, mesmo eu começando tudo do zero, como um aluno novato?
Tenho medo de ser reprovada ou depois eles conseguirem cancelar minha bolsa através de alguma decisão ou ordem judicial
Li no manual do bolsita, no site do ProUni o seguinte:
"4.5 - Estudante inadimplente:
Porém, o estudante já matriculado que estiver inadimplente, não terá direito à renovação
de matrícula, observado o calendário escolar da instituição, o regimento escolar ou cláusula
contratual"
no caso fala da renovação, no meu caso pretendo voltar para o primeiro semestre (lá não tem vestibular de inverno, são formadas turmas somente no inico do ano).
Eu preciso voltar para a faculdade para aumentar minhas chances de conseguir um emprego melhor para assim ter condições de pagar as mensalidades pendentes, poxa
Comments
vc teve resposta
Babi, você conseguiu o prouni? No momento estou na mesma situação que você. Gostaria de saber se você conseguiu.
Participa lá dessa promoção e peça dinheiro para pagar seus estudos!
http://meupedidoaobomvelhinho.com/
vao escolher 25 cartas para realizar o sonho
E o seu pedido,sem dúvidas, tem chances de ser escolhido já q se trata de dívidas com estudos, e significa q vc ta tentando mudar de vida...
Manda lá!
aproveite e peça outros pedidos...
Eu pedi um carro para facilitar meu transporte ate o trabalho e uma casa para minha família!
Manda logo! Acho q pode mandar cartinhas ate dia 15 de janeiro e o resultado ja sai em janeiro tbem!
http://meupedidoaobomvelhinho.com/
Boa sorte!
Bjo