Porque a maioria das pessoas "passam a mão na cabeça" de usuários nesse espaço?

Vocês acreditam estar realmente ajudando alguém "passando a mão na cabeça",tentando aliviar a dor do questionador, fazendo a leitura de sua pergunta, mas dando como resposta o que ele quer ouvir?

Será que isso é uma atitude de ajuda?

O que significa ajudar para você?

Update:

Star,

Fiz essa colocação baseada em observação de algumas perguntas do tipo: o que meu amigo quis dizer com essa carta, porque ele me escreveu essa hora (exemplos fictícios).

Qualquer pessoa que saiba interpretar textos, que é a grande maioria que respondeu a essa MINHA pergunta, sabe que a resposta não será agradável a quem de direito, mas outro tipo de usu[arios, ao invés de usar de uma franqueza carinhosa, agem estimulando o outro achar o que ele quer achar.

Por isso, fiquei pensando sobre o motivo dessas atitudes, a olhos nus, mentirosas.

Obrigada a todos que est'ao respondendo.

Comments

  • Não sei bem, vou responder tendo como base as observações que fiz durante o tempo que frequento este site.

    Passam a mão na cabeça, conforme você perguntou, porque assim é mais fácil.

    Bajulam para não melindrar, em pequena parcela.

    Mas o que vejo é: AGRADAR PARA MANTER NÚMERO ELEVADO DE RESPOSTAS, ESTRELAS E POSITIVAÇÕES.

    Bajulam para evitarem serem exclúídos, para garantir o "amigo" e, consequentemente, obter melhor resposta.

    Aprendi a ter "faro" aguçado no site.

    Sinto o cheiro de falsidade de longe, por isso aprendi a selecionar, a usar filtros, rs

    bjs

    Star.

  • As respostas que dou sempre é aquilo que eu penso, muitas vezes minhas respostas mostram minha visão critica do assunto, nunca respondo para agradar, sempre respondo o que eu penso sobre o assunto em questão. Eu tenho plena consciencia que não sou dona da verdade, mas se a pessoa faz uma pergunta eu respondo o que eu acho, o que eu acredito, a pessoa pode aceitar ou não, isso vai dela, nunca quis impor minha maneira de pensar a ninguém, mas sempre digo o que eu realmente penso.

    Claro que também existem perguntas que vão de encontro ao meu modo de pensar, nesse caso a minha resposta provavelmente é o que a pessoa quer ouvir, mas não respondi por ser o que ela quer ouvir, respondi por ser a minha maneira de pensar. As vezes vai de encontro com o que a pessoa quer ouvir, porque eu e a pessoa que fez a pergunta temos pensamentos semelhantes. E as vezes minhas respostas não vão de encontro ao que a pessoa quer ouvir, neste caso temos diferentes maneiras de pensar. Eu acho isso perfeitamente normal, cada pessoa é livre para pensar a sua própria maneira. E mesmo que eu discorde da pessoa, sempre respondo sem postar coisas ofensivas, tento apenas deixar claro minha maneira de pensar.

    Uma ótima semana para você.

  • Eu naum venhu aki pra passar a mão na cabeça e falar o q a pesoa ker ouvir...kem te falou q é assim sempre?

    Minha intenção e ler ver se eu consigo ajudar....dar um conselho, se sei de alguma coisa q valha a pena pra tentar dar uma ajudinha pra pessoa mas falo as minhas verdades....se eu leio algo e acho q a pessoa precisa de um puxão de orelha eu dou! NAum fiko tratando como coitadinhu! Dou opiniões de certo e errado, opções de atitudes ou tendo indicar algo ou alguem q possa ajudar melhor q eu!

    Ajudar naum é passar a mão na cabeça é rdazer algo realmente útil pela pessoa q preceisa...como dizem...se eu naum posso ajudar, naum atrapalho!

  • Eu não faço isso sempre digo o que penso, e tb não acho que a maioria das pessoas passam a mão na cabeça dos usuários, acho que muitos são até grosseiros.Até tem quem faça isso , acredito que os que fazem isso são porque se sentem comovidos com os problemas das pessoas e acham que assim conseguiram confortalas

  • Eu não passo a mão na cabeça de ninguém, simplesmente expresso minha opinião afim de ajudar o questionador, igual estou dando aki agora a minha opinião sobre sua pergunta.

  • eu não sou de passar a mão na cabeça de em ninguem

  • Acredito que nas categorias que eu frequênto não tem isso:

    ►Em religião é aquela briga de ateus e religiosos vai desde sarcasmo até insultos.

    ►Em informática, como imagino que qualquer outra ciencia exata não tem como "passar consolo" a inmensa maioria que responde é impersoal, no maxime oferecem contato via E-Mail par ajudar melhor.

    ►Eu mesmo em esta pergunta já falei de dois casos que são contrarios a tua teoria (lá forom meus 10 poninhos para as cuiuias rsrrsrsr)

    Imagino que em esta e outras categorias tal vez a realidade seja como você expõe, tem muita gente que acha que consolo ou solidaridade é ajuda.

    Ao respeito hoje casualmente ganhei MR de uma pergunta onde o questionador desabafaba de uma impressora(multifuncional) com defeito e se alguem daba uma dica de como abrir e reparar, minha resposta comezou com um "Acho que esta vez vai ter que enfiar a mão no bolso.............." ou seja justamente desencorajando a fazer justamente aquilo que ele queria evitar.

    Interessante pergunta, vamos ver que responde a turma.

  • Sei lá, as pessoas tem medo de magoar...

    Eu também acho que algumas pessoas procuram esse fórum pra desabafar, ou realmente têm algumas dúvidas, mas não tem coragem de perguntar pra conhecidos...

    Acho que assim é mais fácil pra todo mundo, mesmo não sendo o mais correto...

    É famosa comodidade aliada ao medo de rejeição!!

  • Nao dou as respostas que as pessoas querem ouvir. As vezes ate me acho direta demais.

  • Eu não passo mão na cabeça de ninguém, na maioria das vezes eu sou sincero até demais.

    Ajuda pra mim é ser sempre sincero no que eu tenho para falar.

    Cabe a cada um escultar nossos conselhos ou não.

Sign In or Register to comment.