Tomei amoxicilina durante 5 dias. Parei faz 2 semanas, posso ingerir bebida alcóolica?
Update:
eu acho que tem gente que não tem gente entendo ainda, eu já parei de tomar o remédio, faz 2 semanas que parei E não fiquei nem um pouco tonta igual um ali em baixo.
Comments
Nessas condições, nenhuma restrição adicional à ingestão de bebida alcoólica. Duas semanas é muito tempo.
Se você tiver interesse nos detalhes, veja o que diz o artigo http://www.projetoockham.org/boatos_antibiotico_1....
Para simplificar: enquanto estiver tomando antibiótico, evite bebidas alcoólicas. Passado o tempo de ação do antibiótico - 24 horas depois da ingestão da última cápsula de antibiótico, vida normal.
não nao beba!!!
Léria, estou tomando amoxilina esses dias e não estou bebendo. Já aconteceu de misturar, não acontece nenhuma reação, pode ficar tranquila. O que os médicos afirmam é que corta o efeito do remédio. Eu não acho aconselhavel, pois antibiotico é um medicamento pesado, que pelo menos em mim, altera muito meu metabolismo. Com base nisso, eu evito ao máximo. Beijo.
Pode.
Se vc quiser morrer pode. Amoxilina já deixa tonta sem bebida.Fiz uso desse remédio mó tempão vi que ele me fazia mais mau que bem aí parei por conta própia e to me sentindo ótima.