Posso ingerir bebida alcóolica depois de ter tomado amoxicilina?

Tomei amoxicilina durante 5 dias. Parei faz 2 semanas, posso ingerir bebida alcóolica?

Update:

eu acho que tem gente que não tem gente entendo ainda, eu já parei de tomar o remédio, faz 2 semanas que parei :3 E não fiquei nem um pouco tonta igual um ali em baixo.

Comments

• Nessas condições, nenhuma restrição adicional à ingestão de bebida alcoólica. Duas semanas é muito tempo.

Se você tiver interesse nos detalhes, veja o que diz o artigo http://www.projetoockham.org/boatos_antibiotico_1....

Para simplificar: enquanto estiver tomando antibiótico, evite bebidas alcoólicas. Passado o tempo de ação do antibiótico - 24 horas depois da ingestão da última cápsula de antibiótico, vida normal.

• Léria, estou tomando amoxilina esses dias e não estou bebendo. Já aconteceu de misturar, não acontece nenhuma reação, pode ficar tranquila. O que os médicos afirmam é que corta o efeito do remédio. Eu não acho aconselhavel, pois antibiotico é um medicamento pesado, que pelo menos em mim, altera muito meu metabolismo. Com base nisso, eu evito ao máximo. Beijo.

• Se vc quiser morrer pode. Amoxilina já deixa tonta sem bebida.Fiz uso desse remédio mó tempão vi que ele me fazia mais mau que bem aí parei por conta própia e to me sentindo ótima.

Sign In or Register to comment.