Pedi um tempo e agora?
Sou casada ha. 19 anos, temos 3 filhos, tenho 40, sou cinco anos mais velha que ele, sempre fui dona de casa, cuidar dos filhos, vivi bem com ele ate 2 anos atrás, o qual ele começou a beber demais, perde a noção do tempo, bebe todo santo dia, ouvi boatos que me traiu, mas não sei se é verdade nem tenho provas! Ele é um bom marido, bom pai, temos uma casa própria, que é dele, já tinha antes de me conhecer, é trabalhador, pagas as contas em dia, faz o possível, e por varias vezes briguei com ele devido eu querer que ele pare de ficar em bar, fique mais em casa comigo, e eu venho castigando entre 4 paredes, regulando mesmo! Pra ver se ele muda, ele começou a achar que ando fazendo coisa errada, traindo ele, o que não é verdade! Ele ate acabou me ofendendo por varias vezes por causa disso, e eu impaciente, já ouve varias vezes que eu o agredi e ele sempre fica quieto, por não me dar resposta fico mais brava ainda, dessa ultima vez ele revidou, me empurrando, eu fiquei com raiva fiz BO, inventei que ele me agrediu, portanto fugi de fazer exame corpo delito, e devido esse acontecimento, eu falei que não o amo mais, e pedi um tempo, na verdade estou confusa quanto ao que eu disse, gosto dele como pai dos meus filhos, e ele ficou chateado, inconformado ao ouvir isso, quer saber quanto tempo não o amo mais, eu disse que se ele muda-se eu voltaria com ele, ele me ama, esta sofrendo, atrapalha o serviço, pois ele vem fora de hora em casa, sempre me implora pra voltar, ele esta jogando na minha cara porque estou fazendo ele de bobo, sendo covarde em pedir tempo se falei que não me amava mais, dai já se passou um mês, ele mudou parou de beber, do serviço pra casa, da casa pra igreja, inclusive tem ido todos os dias, o que é verdade, pois noticia boa também chega à gente. mudou bastante comportamento, super educado Diz ter muito mais planos pra nos, p/ família, agora vem a minha duvida, como saber se gosto dele realmente, estou magoada, e agora devo dar uma chance pra ele, voltar pra ter certeza se gosto dele ou não, quanto ao tempo esperar? mas nem sei quando voltar a falar no assunto, estou muito confusa, filhos gostam dele! No momento estamos na mesma casa, mas dormindo em camas separadas, eu não tenho emprego e nem condições de se manter, se vender a casa, não da pra comprar 2, em fim, o que fazer? tenho mede dele ficar perfeito pra ir embora com outra e virar meu inimigo, daí to perdida, dependo dele totalmente! Mas ao mesmo tempo quero castiga-lo com o tempo! Difícil não?
Desculpe-me pelo texto longo e pelo portugues, tentei resumir o possível, agradeço a todos pelos conselhos e ajuda! valeu
Update:E dai mais ninguem para opinar?
Comments
Vc queria q ele mudasse , ele mudou, ele tá fazendo a parte dele, ele está tentando, se esforçando, e vc??? Vai ficar nessa vingança até quando??? E vc gosta del sim senão não se preocuparia com o fato de no futuro alguem querer ele. Então filha perdoe, arranca a mágoa do seu coração, se vc está vendo q ele está valendo apena, pq não tentar?Vai querer ser infeliz pra sempre? Acho q vcs devem estar terminando de criar seus filhos, então acho q chegou a hora de vcs se redescobrirem os dois nesse relacionamento, ele tá tentando te reconquistar, acho q vc poderia fazer o mesmo, por vcs dois. Comece valorizando ele pelas qualidades, pq a gente ama admirando alguem, deixe os defeitos dele de lado.Se vc acha q quem ama tudo suporta ou sempre vai ficar ali esperando seu perdão está enganada.Mas todo esse esforço seu só vai valer a pena se realmente ele parou de beber e vcs dois estiverem lutando por vcs dois.
aah se ele mudou volta com ele ué
Acho que vc não pediu tempo mas sim esta perdendo tempo, ele não mudou não parou de ir ao bar , não esta do jeito que vc queria , querida abre o seu olho pq satanás esta querendo mesmo é acabar com seu casamento , pare de bobeira, não dá lugar pro inimigo (satanás) agir no seu casamento procure uma igreja evangélica e comece a frequentar com seu esposo, faça as pazes com ele e não deixe jamais Deus de fora do centro da vida de vcs dois e de sua famÃlia.
Seja sábia lute pelo seu casamento , não ficando distante de seu esposo mas sim resolvendo os problemas juntos. Deus abençoe vcs...
"A mulher sabia edifica a casa,mas a tola a destroi".Pelo o relato acima,vc parece que gosta de seu marido.E acho que vc esta errada em não reatar com seu marido.Ele está te provando que quer mudar,e vc ainda continua inrredutivel...do caminho pra casa,da casa pra igreja,ele pode conhecer uma mulher e ai vc já sabe...tirar seu marida da bebida é dificil,mas da cama de outra é impossivel!Enqto vc o maltrata,outra deve estar afim de acaricia-lo.Se arrume hj,fique bem sedutora e faça as pazes com seu marido,não perca tempo.Qto a bebida,diga que vc avai ajuda-lo a sair deste vicio,para que este vicio não seja um mal exemplo para os filhos de vcs.Boa sorte.(quero muito enviar um e-mail pra vc,entre no meu perfil e mande-me seu email.)
Nossa amiga, que problemão! 19 anos juntos são muito tempo, depois de tanto tempo assim, penso que o que muitas pessoas sentem dentro de um casamento é comodidade. As pessoas não sabem o que fazer depois de tanto tempo naquela mesma vida, talvez seja isso o que esteja acontecendo com vc!
Pense da seguinte: se hj vc não dependesse dele para nada, ainda assim ficaria com ele? Se sua resposta for não, é porque vc não o ama mais.
Amiga, num casamento sempre teremos alguns problemas, uns poderão ser ajustados...outros nunca serão ajustados.
Outra coisa, se vc sempre foi dona de casa para cuidar dele e de seus filhos, tem direito a uma pensão. Procure ver isso!
pediu um tempo então vc vai ganhar um relogio
Acho que você deveria dar uma chance a ele afinal vocês não se separaram de verdade si estão morando na mesma casa,dê uma chance assim você descobre se gosta realmente dele acho que é muito tempo pra ser jogado fora assim em 1 mês,dezenove anos e muito tempo para se deixar de gostar de alguém assim em tão pouco tempo,si dê uma chance e dê uma chance a ele também pois si ele mudou e está pedindo pra voltar é por que ele te ama nada melhor que começar de novo e tentar si dar e da uma segunda chance afinal todo mundo merece uma nova Chance.
Boa Sorte
se cuida e fica com DEUS!!
Querida, você precisa de muito apoio, mas aqui eu só posse te dar uma resposta franca e objetiva.
Só existe uma solução pra isso: teu marido sentir-se pressionado a ponto de decidir parar de beber. Nem que você tenha que tirar os filhos dele. Só que ele não irá parar porque prometeu, ou porque voce pediu, ou porque faz mal.
Ele precisa saber que vai perder voce e os filhos se nao parar. Depois, caso ele dê provas de que está mudado, indo em reuniões do AA, sem ficar em bares, sem ninguem ve-lo bebendo, ai sim voce pode voltar.
Eu sei que voce o ama, mas eu GARANTO, é horrivel pra voce e principalmente pra seus filhos, se o pai deles seguir assim. E é ruim pra ele tambem, pq assim ele nao vai pra frente, nao supera essa porcaria de vÃcio.
Procure apoio na familia, procure ajuda, mas pressione ele.
Boa sorte querida, tudo de bom!!
vc é louca