gente como ensino meu cachorro a rolar???

eu tenhu um rottweiler de 11 meses, ele ja sabe andar junto, sentar ,deitar, dar a pata ,fika e o aki, como posso ensina-lo a rolar???

Comments

  • Assim que seu cão souber esse truque, você pode elaborar outros, como fingir de morto, por exemplo. Como no truque de engatinhar, você precisa de um suprimento de petiscos para ensinar seu cão a rolar. Seu cão vai aprender duas novas palavras: lado e ****.

    Para começar, o cão deve estar na posição deitado. Ajoelhe-se em frente a ele com um petisco na mão. Com a palma da mão aberta se movendo na direção que você quer que seu cão deite (escolha direita ou esquerda), encoraje-o a deitar de lado (se você quer que ele deite no lado esquerdo, use a mão direita e vice-versa). À medida que ele fica na posição, diga "Lado". Pratique isso com o cão até que ele tenha entendido perfeitamente, depois recompense com um petisco quando ele tiver sucesso.

    O próximo passo é ensinar o cão a rolar. Com alimento na mão, faça um círculo lento e completo dizendo "Role." À medida que o cão segue a sua mão, ajude-o a rolar e entregue o alimento. Repita até o cão rolar sem ajuda. O rolamento deve terminar na posição inicial deitado. Quando você tiver certeza que ele sabe a rotina de cor, ensine a rolar para o outro lado.

    Se você trabalhar com coerência, vai ter um cão encantador e bem comportado.

  • BOm amigo a melhor forma é levar a um adestrador ou se nao

    ve ai oq o pessoal ai fala =D

  • diga toda vez:

    -role,role,...mostre a posição(role vc msm ou mostre o petisco e faça com q seu cão role no movimento do petisco),cada vez q ele conseguir fazer o ''rolamento'',dê o petisco ou ração,brinquedo,coisas q ele goste...

    e fica treinando ele todos os dias,o máximo q puder,mas não exagere,se seu cão ficar cansado,deixe ele,treine apenas quando for ''hora do jantar''por exemplo(do cachorro)assim ele já tem seu jantar ou almoço e tbm aprendeu a rolar,agora só precisa treiná-lo mais vezes.

    mas sempre através de recompensas!

  • Faz o seguinte; já que ele sabe deitar, coloca ele no comando deita depois vai levantando o petisco para o lado esquerdo e com a mão sobre a sua barriga fazendo uma leve pressão pra que ele deite de lado, depois faça com que ele vire o corpo todo p/ o outro lado segurando o petisco e a mão sobre ele... depois faça sem amão sobre ele, até se acostumar!!

    Boa sorte..

  • não sei, é uma das coisas que eu não consegui ensinar pra ele, se descobrir me avisa...porque ele ainda é pequeno, então dá tempo

    tchau!

  • Se ele ja anda junto, senta, deita, etc... nao sera dificil. É o movimento natural apos deitar. Apos o seu cao deitar, force-o a rolar passando uma perna por cima dele, ele estara no chao deitado e voce em pe com o cao entre seus pes. Pra ele continuar olhando p vc, ele ira rolar, sera o natural. Se ele nao fizer isso, tente agachar na mesma posicao e forcar o movimento com as maos. Ai é so reforcar associando o som com o movimento como para as outras ordens.

    Boa sorte!

  • coloque ele dentro de um barril e jogue ribanceira abaixo....

    Bjo

  • Ja pensei nisso, eutenho um doberman e ensinei ele assim ho primeiro eu rolei ai ele aprendeu

  • faça o movimento de rolar e ajude ele a rolar e de um petisco...voce usa uma palavra por ex:****...a i voce diz ****,ajuda ele a rolar..e de um petisco..e assim vai vendo se ele consegue fazer só...vlw....espero ter ajudado...

  • Se ele ja anda junto, senta, deita, etc... nao sera dificil. É o movimento natural apos deitar. Apos o seu cao deitar, force-o a rolar passando uma perna por cima dele, ele estara no chao deitado e voce em pe com o cao entre seus pes. Pra ele continuar olhando p vc, ele ira rolar, sera o natural. Se ele nao fizer isso, tente agachar na mesma posicao e forcar o movimento com as maos. Ai é so reforcar associando o som com o movimento como para as outras ordens.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.