Serviço de manutenção sem garantia obrigatória?
Meu caso é o seguinte:
Levei meu carro a um mecânico e ao tirar a vela ele derrubou um pedaço de metal dentro do motor e não reparou. Resultado: Motor começou a bater.
Como não tinha como sair com o carro deixei ele lá para ser aberto. O mecânico me cobrou R$ 350,00 pelo serviço de abrir, tirar a peça e comprar uma junta do cabeçote. O valor foi pago em 2x no cartão de crédito. O problema é que ele disse que não me daria garantia do serviço e não me ofereceu nenhuma nota. Tenho apenas o comprovante de pagamento.
1 dias depois de tirar o carro de la começou a juntar água com óleo, o mesmo mecânico me cobrou R$ 180,00 só pra saber de onde vem o vazamento e caso necessite trocar peças ficariam por minha conta.
Preciso saber se serviços de mecânica automotiva são obrigados a dar garantia de motor, se caso tenha que refazer é por conta dele. E se não fizer, se eu posso ser restituído do valor que paguei... Estou pensando em procurar um advogado para tal, mas antes queria saber a opinião de vocês.
Desde já agradeço
Comments
Pela primeira vez sou obrigado a concordar com esse mala do Moura, Vc não deveria ter pago nada. Essa "OFISSINIA" não tem muitos conhecimentos ou equipamentos para desmontagem e montagem de motores, tanto que essa mistura de óleo com água, ou foi aperto demais no bloco (empenou), ou não fez a sequencia de aperto correta dos parafusos prisioneiros. Com isso além disso vc terá que levar o cabeçote do motor para retífica (aplainar ou conferir o empeno). Se eu fosse vc faria um B.O. ou iria ao Juizado de Pequenas Causas no Fórum de sua cidade, é rápido, gratis e funciona.
Amigao é o seguinte eles eta totalmente errado pq se ele estava fazendo um servico simples para voce e ele por desculdo deixou cair uma peça na camara, primeiro se ele realmente e mecanico ele tem que saber que nao se pode ligar o carro tem que se retirar a peça pois isso danifica a cabeça do pistao, camisa e podendo detonar a camara, bom se ele viu que caiu a peça ele nao poderia ter ligado o carro, se foi por culpa dele que a peça caiu a responsabilidade de tirar o cabeçote retirar a peça e montagem ou seja o serviço e peças são por conta dele voce nao deveria ter pago nada infelizmente voce pagou agora ele fez isso cobrou e agora quer cobrar pelo dano que ele causou mete um processo nele, pois esse é safado ele ta fazendo isso pq ele sabe que fez cagada ao deixar cair a peça e ligou danificou seu motor isso ai so fazendo o motor agora amigo
Isso ta errado, ele deveria ter dado garantia do serviço. Sem garantia vc deveria ter ido a outro mecanico.
Ta na cara que a culpa de misturar agua com oleo é dele.
Sobre carburador, quem souber responde ai:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aj...
O barato está saindo muito caro. Concorda? O dinheiro do Advogado e o restante daria para pagar uma oficina melhor e/ou uma concessionária. Nuvens pesadas no seu horizonte. Um abraço.