Você confia nos artigos do Wikipédia?

Sabemos que o Wikipédia é um site muito interessante para pesquisas, porém como é uma enciclopédia aberta, permite que as pessoas escrevam o que quiser, muitas vezes sem revisão por outras pessoas. Sendo assim, você acha confiável? Você já se deu bem ou mal utilizando as informações do Wikipédia? Querendo ou não, é uma grande idéia, não é mesmo?

Comments

  • Não podemos confiar 100%. Pois o conteúdo do Wikipédia é inserido muitas vezes por irtenautas. Mas a grande maioria do conteúdo deste site é confiável. Para tirar a dúvida sobre o conteúdo, vc pode fazer pesquisas em outros sites para confirmar, se o que está sendo dito é verdadeiro.

    Espero que ajude essa resposta, e seja escolhida a melhor, pois estou precisando de 10 pontos!

    Valeu!!!

    Um abraço!

  • lógico que sim....tudo que procuro eu acho lá...é muito bom msm!!!!

  • Como pesquisador que sou, sempre consulto outras fontes...A própria Net que é o maior centro de pesquisas no planeta.

    Acho que até o tio Bill concorda,e mais...se Leonardo da Vinci fosse nosso contemporaneo com certeza tb faria uso da Net.

  • confio, mas sempre leio tudo, porque tem gente que coloca porcaria.

    na pagina do chuck norris um idiota colocou "chuck norris dança créu na velocidade da luz"

  • confio mas sempre procuro pegar dados para trabalhos e pesquisas de pelo menos dois sites para ver se as informções batem

  • Confio, mais não é garantia que a pesquisa está certa!

    Digamos que eu confio, desconfiando!

    :D

  • É interessante para usar os artigos do Wikipédia ter outras fontes ou então saber sobre o tal conteúdo que está procurando, pois as vezes a pessoa por "maldade" muda ser conteúdo tornando-o errado, mas agora em alguns artigos só podem editar aqueles no qual tem cadastro no wikipédia, assim dificultando tais feitos.

  • É uma grande referência, pois é uma enciclopédia do conhecimento humano, mas tem que confiar desconfiando.

Sign In or Register to comment.