Diga não ao racismo !!!?

Quais as atitudes que vcs acham que poderiamos tomar para erradicar o racismo em nosso pais ? vcs acham que o governo tem grande parte da culpa no racismo presente no Brasil ? lembre-se igualdade é um direito de todos !!

Comments

• Quais as atitudes que vcs acham que poderíamos tomar para erradicar o racismo em nosso pais ?

R: ei! racista, vai tomar noku! ei! racista, vai tomar noku!

vcs acham que o governo tem grande parte da culpa no racismo presente no Brasil ?

R: não, na maioria das vezes as pessoas são influenciadas por suas familias

• O governo é o primeiro a incentivar o racismo.

• A escravidão nunca foi levada a um debate profundo no Brasil, todo mundo acha que foi lindo mas na verdade os negros trazidos pra trabalhar nas plantações de cana tinham uma vida média de um ano, sofriam casamentos e todo tipo de tortura, o preço do açúcar era tão caro que pra eles compensava fazê-los trabalhar até a morte e obter lucros a curto prazo, as negras eram tratadas como prostitutas e quando acabou a escravidão quem foi indenizado foram os senhores de escravos enquanto os negros ficaram na miséria, porém como os estilo de colonização dos portugueses era diferente das dos ingleses, o Brasil hoje é muito missigenado, os ingleses onde iam separavam por raça e cor, no Brasil onde a colonização branca era quase só por homens brancos vindo de portugal e praticamente só havia mulheres negras eles tinham muitos filhos pardos com essas negras muitos até se tornaram senhores detentores de escravos mesmo sendo negros, outros foram estudar na europa mas muitos contiuaram na escravidão, hoje o Brasil é país mais missigenado do mundo e é dificil se separar as pessoas por raça, nem eu sei a minha, meu avô era índio e no meu registro de nascimento diz que minha cor é melado, estranho não?

• o preconceito não existe. Mto poucos o tem. A pessoa que porventura é preconceituosa nasce assim,e ser contra a opinião dela é se tornar preconceituoso tbm. Eu sou adpta da campanha pela vida: CADA UM CUIDA DA SUA.

Sign In or Register to comment.