Como fazer um ignorante entender a verdade?

Tem alguma maneira de fazer os ignorantes entenderem as coisas ou é melhor nem dar atenção?

Alguém sabe por que eles sempre se acham certos? Sempre querem partir para a violência...e vivem ameaçando...os menores...

Ansiosa por dicas se existem...estou perdendo a paciência!!!

Desde já Obrigado e procure ser felix!!

Update:

como pessoa que refletiu sobre o assunto, as vezes nem tem como contesta o que eu falo dai larga o "isto que tu tá falando não tem nada a haver com o assunto" mas tem sim...

Há falto feliz com o x...de felicidade mesmo...nem me passo pela cabeça q as pessoa podia confundi...

Comments

• O segredo é ignonar a pessoa,se puder fique bem longe dele,pessoas assim nos faz mal,mas depende de quem vc está falando se for alguém bem próximo,ai complica .

Olho esse site de entrevista com Ruthe Rocha Pombo autora do livro "Como lidar com Pessoas difíceis... É DIFICIL MAS ACREDITO SER O CAMINHO.

• Olá Hale Xandria!

Tudo bem?

Antes de tudo seria bom que vc falasse sobre o assunto que a levou chamar essa pessoa de ignorante. Nem sempre o que lhe parece certo parece para ele também. As vezes algo calou a ele como verdade mas para vc não. É preciso fazer um exame de consciência para analisar melhor a questão. Quem sabe se ele também não está chamando-a de ignorante pelo fato de não está concordando com ele? Reflita! Só não entendi porque vc na despedida diz, obrigado e procure ser felix. Estaria se referindo ao gato felix do desenho animado ou outro felix? Sinceramente fiquei curioso.

Receba meu abraço fraterno!

E.T- Obrigado pela explicação e devo dizer que não comentei como crítica, apenas fiquei curioso. É legal isso. Vc tem estilo próprio, é criativa. Que bom! Gostei da Alexandria estilizada rs..rs..

• Te compreendo, mas veja bem, o que é verdade para vc pode não ser para outra pessoa! Vc não tem que aceitar a verdade do outro, apenas respeitar, e se o outro não respeitar sua verdade, vc tem o direito de ignorar seus argumentos! Simples assim!

abraços

• não confunda ignorante com sem-educação.

infelizmente não temos filosofia no ensino médio porque são os pais os grandes responsáveis pelo

desvio de comportamento. Com a filosofia, os pais poderiam se tornar conscientes deste problema.

• rs... ignorantes, queridas, são como os jumentos nordestinos que usam o 'tapa'; peça pra impedir que enxerguem as laterais, sendo assim, os pobres coitados têm visão ÚNICA! Apenas olham para a frente. Tal como os jumentos são os ignorantes... rs

Impossível entender!

Desista!!! E não dê atenção!

Bjok!!!

• 1º Devemos entender que não existe verdade absoluta quando se trata de gente...

2º Por mais que nossas opiniões e atitudes sejam vistam como certas pela maioria, ela não pode sobrepor a verdade de outros... A coação, o constrangimento, a perseguição, mesmo que psicológica, são as manifestações humanas mais violentas que existem...

Delas, surgem o preconceito, o fanatismo e tantos outros males, que seres que se dizem "não ignorantes " a todo momento cometem. Pois acreditam ser donos de uma verdade e que esta deve ser seguida, sem questionamentos, sem um porquê...

3º Ser tolerante...

4º E se tudo isso não adiantar... Vale o dito popular... "Os incomodados que se mudem"...

• Ah sei lá, mil tretas mano!!!

• Olá Hale!!!

Só rezando!

Sign In or Register to comment.