Batom vermelho no curso?

Sei que de dia é indicado batons claros e a noite escuros, mas eu sinceramente amo batom vermelho ou qualquer outro batom escuro... é tão ruim assim usar batom vermelho durante o dia? Eu costumo usar para ir pro curso a noite...

Comments

  • Não tem nada a ver! Antigamente (a uns aninhos atrás), havia essas regras de: "batom vermelho apenas a noite!", "sombra preta apenas a noite", "cílios postiços apenas a noite".... e por ai vai.

    Essas regras foram SENDO quebradas no decorrer dos anos, caso você se importe com regras. A única regra que há é "use e vista com o que você se sentir bem, MAS que o que você use seja tendência". Cursos de maquiagens são muito burocráticos, e vão te ensinar tudo certinho. Vamos supor que você faça curso de maquiagem...Quando o seu curso acabar você vai ver que não precisa ser tudo do jeito que é e vai começar a praticar de modo diferente porém de acordo em como é feito a maquiagem. Entendeu? Por exemplo...no curso você aprende a usar corretivo com o pincel, e quem dá o curso fala que o corretivo tem ser aplicado com o pincel. Quando você terminar o curso, e quando você for usar o corretivo você vai fazer diferente, você vai aplicar com o dedo e vai ver que fica muito melhor desse jeito (apenas um exemplo, pois é melhor aplicar com o pincel que dá um acabamento mais natural).

    Então...o que eu quero dizer é: se você se sentir bem usando, use! Eu estudo de manhã e vou de boca vermelha (claro que eu tiro o excesso com um papel). É muito chamativo e lindo. Como eu tenho uma variedade de batons, estou sempre mudando. Se você tiver uma variedade de batons, mude ao longo dos dias e deixe o vermelho apenas para ocasiões especiais. Se você ficar indo com uma make muito chamativa todos os dias, quando você estiver uma festa para ir onde estarão as mesmas pessoas que você costuma ver no dia a dia, corre o "risco" de as pessoas não ficar surpreendidas com sua make por ja estarem acostumadas com o tipo que você faz.

    p.s: você pode sim usar batom vermelho, não é proibido mas a certas ocasiões em que você tem que deixar o chamativo de lado e optar pelo que vai de acordo com o seu compromisso. Você não vai de vestido branco em casamento ne??

    dica:# se você tem a boca volumosa, opte por batons matte(não tem brilho), lembrando que tudo que tem brilho fica volumoso, então se você ja tem boca volumosa, o batom cremoso vai deixar ainda maior (mas não é de se espantar porque minha boca é volumosa e eu uso tudo quanto é tipo de textura).

    dica:# caso você tenha uma cor de batom que não goste, use com uma sombra mais clara ou mais escura. Por exemplo: eu tenho um batom roxo e eu fico parecendo o coringa do batman que acabou de fumar porque meus dentes ficam com a impressão de amarelos, nossa fica horrivel, para não perder o batom e nem meu lindo dinheirinho, eu passo uma sombra lilás por cima do batom, fica com um tom de roxo descente e sem brilho.

  • Contanto q tu nao use um blush mto corado ou uma sombra MTO forte eh super normal usar batom vermelho. Porem, se tu ja ta acostumada a andar com make pesada durante o dia entao nao tem problema caprichar na sombra tbm ! eu mesma uso make super escura durante o dia =)

  • Batom vermelho não é pra qualquer mulher. Se vc tem esse dom, aproveite!

  • Boom garota .... eu tenho11 anos e adoooooooooooooro makiagem .... Boom olha batom vermeho e cursso um seii não .... Pk um cursso vamos se diser uma skola .... Ou até mesmo um trabalho ..... Certo eu acho que se vc gosta de batom vermelho usa um gloz vermelho vai fikar vermelho da cor que vc gosta e vai fikar maiz suave maiz delicado .... Para o ambiente do seu cursso .... Boom é isso que tenho para te dizer .... Olha essa é a minha opinião querida .... Maiz se não goztou siga seus custumes e arrase ....

  • O batom escuro fica bem legal em qualquer horario... E se voce ama melhor ainda!Não liga se combina ou não,se voce gosta é oque importa! ;)

  • Já que você gosta de batom vermelho passe ele , e tire o excesso , e de preferência passe um brilho por cima , eu costumo usar pra ir pra escola durante o dia , e não fica "muito chamativo" ..

  • Na minha opinião, eu acho o batom vermelho muito sex e bastante chamativo além de dar mais volume a sua boca, use e abuse, os caras vão prestar mais atenção em ti

  • use um vermelho no tom ruby mais fechado não fica tão chamativo e fica chic.

  • a se você gosta não tem por que não usar a cor do batom não tem nada a ver, nem ligue para o que as pessoas vão dizer!

Sign In or Register to comment.