Educação a distância é Melhor do que a presencial ?

Ensino a distância é melhor?

Ou o Ensino Físico você está lá perto do professor , esse é o ideal?

O que vcs acham?

Aprende ou não aprende?

Comments

  • Ambos tem suas coisas boas e ruins.

    Estou cursando meu segundo curso superior a distancia, pra mim funciona, mas a dedicação é maior, por não ter acesso direto ao professor, porém, posso fazer meu próprio horário de estudo, sem um compromisso fixo diário. O valor do curso a distância é a metade do valor do presencial, outro atrativo.

    Por outro lado, a faculdade presencial tem o contato com outras pessoas, outras culturas e isso faz falta.

    O ensino presencial continua com a mesma fórmula de nossos pais, aula presencial diária, trabalhos e mais trabalhos extra-classe, que nem todo mundo tem tempo de fazer. Quando converso com meus colegas de trabalho que cursam presencial fico desepcionado, chega ao cúmulo de professores dividirem a turma em grupos e passar um assunto para cada grupo, com apresentações periódicas, e aulas nem pensar, sendo assim não há necessidade do professor. Pagar caro para dar aula no lugar do professor, nem pensar.

    Sou formado Tecnólogo em Gestão Financeira e atualmente curso o quinto semestre de Ciências Contábeis pela Unisul, Universidade do Sul de SC, e considero a metodologia e os profissionais dessa instituição excelentes, e não vou para por aí.

    Quem não estuda na presencial não vai estudar a distância também.

    Agora o preconceito de quem não conhece, é grande.

    Dica: procure uma instituição séria e busque informações, economize uma grana e seja feliz.

  • Não acredito na eficácia do ensino a distancia, o ensino presencial proporciona o sanamento de uma duvida imediatamente, sem contarmos o fator social, conhecemos muitos pessoas em cursos, eventos e escola.

    Aprender ou não é uma questão individual, muitos não aprendem nem no presencial, imaginem o desempenho no ensino a distancia.

  • São formas diferentes de aprender. Acredito que ambas as formas são válidas e que tudo vai depender da dedicação que der ao curso. Tudo depende de você, tanto no ensino tradicional como naquele feito à distância.

  • Não que seja melhor é uma modalidade alternativa de ensinar.

  • o ensino fisico é bem melhor q o adistancia, pois o adistancia se vc ficar ñ entender a materia vc fica sen entender dai(desculpe o termo)vc se ****

    BLZ,espero ter ajudado,FLW

  • Enquanto com educação presencial, o Brasil aparece em uma posição muito ruim, com relação aos relatórios da ONU, imagine se todo mundo começasse a fazer educação a distância, aí é que ninguém iria estudar neste país mesmo. E iríamos ganhar a fama: " Os Burros a distância" Ok boa sorte.

  • Acho que a presencial é muito melhor e te instrui muito mais.

Sign In or Register to comment.