Afinal, desde quando segundo os evangelista seriam os ultimos dias? A Bíblia responde...?

A Bíblia dará as respostas, analisemos algumas passagens:

a) 1 Coríntios 10:11 - “Ora, estas coisas lhes aconteciam como exemplos e foram escritas como aviso para NÓS, PARA QUEM JÁ CHEGARAM OS FINS DOS SISTEMAS DE COISAS”. – Paulo disse que os fins dos sistemas de coisas já haviam chegado para ELES que viviam no primeiro século.

b) Atos 2: 15 a 17 - “Estes, de fato, não estão embriagados, como supondes, pois é a terceira hora do dia. Ao contrario, isto é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: “E NOS ÚLTIMOS DIAS”, diz Deus, “derramarei meu espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões.....” – Na ocasião em que os cristãos falaram em

línguas, Pedro explica que não estavam embriagados, apenas cumpriam a profecia de Joel sobre os ÚLTIMOS DIAS, assim ele acreditava estar vivendo nos ÚLTIMOS DIAS.

c) 1 João 2: 18 – “Criancinhas, É A ULTIMA HORA, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; SENDO QUE DESTE FATO OBTEMOS CONHECIMENTO DE QUE É A ULTIMA HORA.” – João foi mais longe, ele acreditava estar vivendo não os últimos dias, mas na última hora, pois Jesus havia ensinado que nos últimos dias haveria anticristos, e João já observava a existência de tais.

Embora existam outras passagens bíblicas que poderiam ser citadas, vamos ficar apenas com estas três. Vimos que três diferentes apóstolos: PAULO, PEDRO e JOÂO, acreditavam que estavam vivendo nos últimos dias. Nos séculos subseqüentes, e até os nossos dias, os cristãos sempre acreditaram estar vivendo nos últimos dias, e sempre se frustraram, pois suas expectativas não se concretizaram.

E a terra continua sem problema algum.

Abraços

Alexhaifa

Update:

========================================

Sergio M - Segundo as escrituras judaicas, as profecias apontam a vinda do messias, ok - é FATO

Mas aonde diz nas escrituras judaicas que o Messias viria por uma segunda vez? Pode me mostrar?

Update 3:

================================================

Sergio M, respeito a sua opinião mas descordo dela. Existe algumas grandes problemáticas ai.

Quando o Tanak foi separado em versículos e capítulos, fizeram de Isaías 52 e 53 uma capítulo a parte, o que não corresponde verdadeiramente ao Livro judaico. Pois o capítulo 53 de Isaías é uma sequencia do capítulo 52. As primeiras impressões do Tanak com este sistema só aparecem em fins do século 15 da era comum. Esta divisão é bem aleatória, imprecisa (propositalmente) e causadora de inúmeras distorções. Um entre tantos exemplos desta aleatoriedade é o início do capítulo 53 de Isaías, exatamente 3 versículos após o início de uma profecia (Is: 52:13), dando a entender ao leitor menos habituado com as Escrituras que ali tem início uma outra profecia totalmente desvinculada da anterior.

Update 5:

********* ISAÍAS 53 - LEVE EM CONTA

Primeiro

Ao negar a continuidade do capítulo 53 como segmento do capítulo 52 o cristianismo afirma com isso não se tratar de Israel, mas de uma pessoa, pois diz no versículo 9 "E seu túmulo foi feito entre os malévolos...” O inconveniente é que mesmo que se tratasse de uma pessoa não poderia ser Jesus, pois ele não foi enterrado entre malévolos "Ele foi enterrado no túmulo de um homem rico (Mateus 27:57-60) .

Segundo

Em nenhuma lugar no Tanak o Mashiach é chamado diretamente "o servo de D'us", porém Israel (o povo judeu) é chamado de "servo" constantemente em diversas ocasiões, e especialmente no livro de Isaías;

Update 7:

Mas tu, Israel, servo Meu... Isaias 41:8

Vos sois as Minhas testemunhas – diz o Eterno – Meus servos a quem escolhi... Isaias 43:8

Contudo, ouve agora, ó Jacob, Meu servo; ó Israel, a quem escolhi Isaias 44:1

Lembra-te destas coisas, ó Jacob, porque tu és o Meu servo, Ó Israel! Eu te formei para ser o Meu servo; não me esqueças, ó Israel. Isaias 44:21

Comments

• Olá, Alex,

Eu acredito que existe um grande erro de interpretação na maneira como o cristianismo entende as palavras dos seus apóstolos e, por isso, o fim dos tempos nunca chega.

O Fim dos Tempos eh o fim do sistema de coisas, de pensamentos, da maneira como as coisas deveriam ser e que nunca deixou de ser. O mundo Ocidental ainda continua vivendo as Leis de Moisés, este "sistema de coisas" do qual Jesus seria o fim, mas um fim que nasce dentro de cada um.

Eles aguardam que o fim deste sistema seja implantado por Jesus, quando este voltara. Mas Jesus não voltara, senão no coração do próprio cristão. Então sim, quando todos os cristãos decidirem seguir apenas Cristo e sua ÚNICA VERDADE, então o Fim dos Tempos e dos Sistemas de Coisas também chegarão ao fim. Caso contrario, o Messias do Judaísmo devera vir para concretizar todo este Sistema de Coisas.

Abraços.

• segundo os evangelistas, nas palavras de Jesus ninguém sabe o dia, nem a hora.

“Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:3-36; Marcos 13:3-32)

• desde quando jesus morreu deu-se inicio ao fim dos tempos

• Todas as passagens bíblicas citadas são do que chamam 'novo testamento' portanto depois de Cristo (DC) ou (EC). Ora, vivemos após Cristo dois mil anos e por isso muitos se perguntam realmente quando começou os últimos dias. A julgar pelos sinais compostos dado mencionados por Jesus (Mateus 24), nós estamos mesmo nos últimos dias. Para os que viveram em séculos anteriores deveria apenas servir de esperança e senso de urgência. Mesmo com os sinais muitos ainda 'dormem' um sono espiritual profundo e não fazem caso.

Resumo: o fim começou nos dias de Jesus, no entanto agora, estamos no fim do fim.

• Que tal ter paciencia Jesus disse na biblia coisas q na biblia a mais de 2.000 anos q no nossos dias atuais estao acontecendo ele disse q isso seria o começo apenas, e nao o FIM nao estamos frustrados e sim anciosos pelo nosso livramento veja mateus 24:4-8 ate lá

• Concordo com a Lua...

• Acontece, caro amigo Alexhaifa, que a Bíblia afirma que O SALVADOR DO MUNDO, JESUS CRISTO, VIRIA NOS ÚLTIMOS DIAS.

Veja:

"Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, ao pais, pelos profetas, A NÓS FALOU-NOS, NESTES ÚLTIMOS DIAS, PELO FILHO."

(Hebreus 1:1)

Assim sendo, biblicamente falando, ESTAMOS VIVENDO "OS ÚLTIMOS DIAS" DESDE O NASCIMENTO DE CRISTO. E isso porque a expressão "últimos dias" se refere a uma ERA e não a dias, no sentido comum da palavra.

P.S.:

ALEXHAIFA, amigo, provo-lhe que tais profecias existem! Leia abaixo:

A profecia que fala sobre a SEGUNDA VINDA DO MESSIAS encontra-se nos seguintes textos bíblicos:

1º) DANIEL 7: 13 e 14

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que VINHA NAS NUVENS DO CÉU UM COMO O FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído."

Note que aqui, nesta profecia de Daniel, O FILHO DO HOMEM VEM NAS NUVENS DO CÉU PARA ESTABELECER O SEU REINO, PARA SEMPRE!!!

2º) JUDAS 1: 14, 15

"E destes profetizou também ENOQUE, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que É VINDO O SENHOR COM MILHARES DE SEUS SANTOS, para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."

O LIVRO DE ENOQUE é um Livro Apócrifo que, entretanto, é mencionado pelo Apóstolo Judas em sua epístola. Esta epístola faz menção de tal profecia (= A SEGUNDA VINDA DE CRISTO), que apesar de não constar do cânon judaico, é digna do crédito de todos aqueles que a lêem, nesta passagem.

Devemos considerar também as profecias da MORTE DO MESSIAS:

3º) DANIEL 9: 26.

"E, depois das sessenta e duas semanas, SERÁ TIRADO O UNGIDO(=MESSIAS) e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações."

4º) ISAÍAS 53: 7 - 9

" Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; COMO UM CORDEIRO, FOI LEVADO AO MATADOURO e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto FOI CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES e pela transgressão do meu povo foi ele atingido. E puseram A SUA SEPULTURA com os ímpios e com o rico, NA SUA MORTE; porquanto NUNCA FEZ INJUSTIÇA, nem houve engano na sua boca."

• UM DIA PARA JESUS CRISTO SÃO MIL ANOS E MIL ANOS PODE SER UM DIA!

• Na verdade, ela diz que só Deus sabe quando esse dia chegará, assim, ....até eu .....sem falar de Nostradamus, que acertou em suas previsões acertou muito....mas muito mais que a bíblia.

• Ola tudo bem, ainda bem que Jesus disse que é pra esperar, então estamos esperando, esquenta não, que um dia Jesus volta e nos leva.

Sign In or Register to comment.