Sou evangélica e mal vista só por que acredito na evolução?

Sou batizada na congregação cristã no brasil uma igreja evangélica e como qualquer outro evangélico tenho fé em Jesus e Deus mas alguns amigos principalmente os jovens falam que sou atéia e louca por acreditar na evolução e isso já vem me desanimando, acredito e tenho muita fé em Deus e eu acredito que a evolução foi planejada por ele na sua infinita sabedoria mas eles acham absurdo, que sou louca.

Nessa situação o que vocês fariam? eu nem ligo mas começa a incomodar muito essa atitude de nossos própios irmãos de fé.

Comments

  • Na verdade parece que você acredita no evolucionismo teísta, uma variação do evolucionismo associada ao criacionismo (a crença de Deus criou), infelizmente pra você, esta teoria não é muito aceita nem entre os evolucionistas, nem entre os criacionistas; para os evolucionistas esta é apenas uma maneira de tentar conciliar fé e ciência, sendo mais uma crença religiosa do que ciência, e para muitos religiosos é apostasia.

    Acredito que primeiramente você deve procurar saber se há bases tanto Bíblicas quanto científicas para o que você crê; pois se não houver base bíblica então realmente é apostasia (pelo menos do Deus da Bíblia, pois você estaria rejeitando a revelação Bíblica para abraçar uma teoria humana); e se não houver base científica, então seria apenas um tipo de fé diferenciado. Caso não tenha estas bases, seria bom você guardar para sí o que pensa, a fim de evitar discussões que só servem para perturbar e criar atrito.

    Tenho as minhas teorias particulares sobre a origem das espécies; tenho fundamentos bíblicos e científicos para isto; sei porém que as minhas teorias são apenas algumas das muitas possibilidades.

    Não acredito na evolução, tal qual propagada por muitos céticos, mas sei que a adaptação das espécies não somente são um fato bíblico, mas também científico, veja alguns exemplos: segundo a Bíblia a serpente passou a rastejar, não sendo esta a sua forma natural; a ciência já descobriu espécies de cobras com protuberâncias frontais que segundo pesquisadores, comprovam que tais espécimes já possuíram patas; A Bíblia também relata como Jacó se valeu de artifícios para mudar a cor dos rebanhos de Labão seu sogro. Também nos livros da Lei há proibições no que diz respeito ao cruzamento de espécimes diferentes; tudo isto traz indícios de mutação dos animais (não de evolução como sugerem).

  • Amiga, só te falo uma coisa: não são só os evangélicos que se ofendem com a teoria da evolução. Outros religiosos acham isso uma afronta contra Deus.

    Só que pensamento é livre e, sendo você inteligente, pode acreditar no que acha mais correto.

  • Isso não tem nada a ver, só porque uma pessoa crê na evolução isso não significa que ela seja ateia, se for assim, mais da metade do mundo é ateia e irá pro inferno então! (eu estou nessa lista) o.O

    Diga a seus "amigos" religiosos que a sociedade se encontra em pleno século XXI, que não estamos mais na idade das trevas e que eles precisam adiantar seus pensamentos.

  • Vc só não deve falar o que pensa.Quanto mais evoluir sua mente mais vai complicar.Eu sei por isso.O certo é encontrar pessoas como vc, e na igreja não comentar nada mesmo do que vc pensa.Faz parte da evolução ensinar os que querem aprender e os que não se afastar.Fica na paz de Jesus, lembra o que fizeram com Ele por falar o que pensava.e´O QUE FAZEM COM TODOS QUE BUSCAM A VERDADE POR SI MESMA.

  • "limpa o sangue com a camisa, e manda se *****"

    (racionais)

  • DEUS não importa se voce acredita ou não na evolução mas a biblia e a palavra dele e o criacionismo e o mais provavel biblicamente falando , mas voce pode ficar de boa ele não vai te castiga so por que voce acredita que ele criou e depois foi evoluindo.

    E não ligue para o pensamento dos outros

    Cada um e livre para acreditar no que quiser.

  • Aprenda o criacionismo. E quando perguntarem o que você é, diga que é Cristã! Evolucionismo não é religião e não é importante na sua vida, isto só serve para vestibular e enem, depois siga ensinamentos do que realmente vai te fazer uma boa pessoa aos olhos de Deus.

  • Falar em hipoteses do que Deus poderia ter feito só é razoavel enquanto não se tem informações concretas sobre o que Ele fez. sua posição não é incomum, mas é contraria a interpretação da biblia mais usual, e lamento lhe informar, mas segundo meus estudos, a correta.

    sua interpretação da biblia parece muito pouco fundamentada. Deixo um link com comentario do porque.

    http://cdcriacao.blogspot.com.br/2013/06/interpret...

Sign In or Register to comment.