Uma dúvida sobre partição do HD na hora de formatar (Windows 7)?

É o seguinte, quando mando formatar meu PC com o Windows 7, sempre excluo as partições C e D e refaço, formatando logo depois.

Se por acaso eu não excluir as partições, deixar com a mesma capacidade cada uma e apenas selecionar cada uma e clicar em "Formatar", terá o mesmo efeito de quando eu excluo e refaço? E os dados ou problemas (como vírus, arquivos corrompidos ou programas) serão totalmente excluídos para dar lugar aos novos arquivos do Windows?

Desde já agradeço. :)

Comments

  • cara nao e necessario fazer isso tudo quando vc for formatar,formate so a partiçao C e as outras nao precisa mexer,porque geralmente o virus roda no seu sistema operacional,que por sua vez fica no disco local C:.cara os outros disco locais geralmente usamos para arquivar documentos,a casos de virus em arquivos executaveis,com virus que infecta ourtos arquivos exe de outras partições mais isso e muito raro,entao so formatar o disco onde esta seu sistema oeracional e pronto,

  • Vou começar citando uma coisa que eu ja ouvi muito: Formatar é ultima opção, e se for um vírus vc vai eventualmente pegar outra e bam, vc ta formatando seu pc a cada 3 meses.

    Além de que vários problemas de hardware são mascarados por uma formatação, que nem o problema que eu tive com o supearequecimento do meu processador a um tempo atrás.

    E sim, tem os mesmos efeitos.

Sign In or Register to comment.