Queria qe v6 dessem sua opinião sobre curitiba?

oq v6 acham dessa cidade?

gostam dela?

pq?

odeia ela?

pq?

PS: moro aki e gostaria da opinião d alguem d fora

Comments

  • Oi.

    Eu nasci em Curitiba e vivo nas proximidades. As respostas são favoráveis à nossa cidade.

    Tem uma coisa que não concordo, em dizer que :-Curitiba é uma cidade com muito verde, muitas

    árvores, paisagismo. Tem muito verde, mas em forma de terrenos vazios, capoeiras etc...

    Eu sempre assisto a corrida de São Silvestre, pela TV, em São Paulo, e tenho visto ruas bem ar-

    borizadas, árvores antigas que caem com o vento etc... demonstra que em São Paulo a arboriza-

    ção já é coisa antiga.

    Uma das coisas que eu considero como "plus", diferencial, é pelo fato da nossa cidade, "ainda" não

    ser tão violenta. Temos os "metrôs-de-superfície," (os articulados) que dispensam desapropriações desnecessárias, e caras, e que muito bem têm atendido à demanda dos usuários.

    Agora com os "ligeirões", os big-onibus, a situação melhora, em especial ao acesso aos bairros dos

    arredores, de onde provêem a maior parte dos usuários (do onibus).

    Para a Copa do Mundo eu acredito que vai encontrar problemas, sim. O acesso do Aeroporto à Curitiba, por exemplo. Seria interessante começar a pensar em colocar um metrô -de-superfície entre o Aeroporto e centro, pois é "um retão" ( via reta).Os big-onibus vieram a calhar, e podem servir de protótipos para outros (quadriarticulados etc...).

    Além do mais, Curitiba tem uma mescla de raças, por sorte pacíficas e respeitadoras.

    Na área educacional temos a Universidade Federal do Paraná, uma das primeiras do Brasil, colégios da Polícia Militar, colégio Militar de Curitiba- exército, (aquele abraço), Academia da Polícia Militar, Base aérea do Bacacheri com o seu SINDACTA, e talvez ainda exista o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria e Guarda ( na dita base aérea).

    Bons Hospitais, alguns de referência nacional, como o do Cancer e Medula óssea, o Pequeno Príncipe etc.... Ufa.....

    Claro que também tem as ovelhas- negras, os vândalos que depredam orelhões telefônicos, arrasam o interior dos ônibus..... isto sim é uma vergonha. A impressão do turista nem sempre é tornada pública, nesse aspecto.

    Temos a tropa policial que não tem envolvimento em corrupção, subornos, grupos de extermínio, talvez aconteça algum caso isolado.

    Finalizando,.. a cidade tem tudo para evoluir mais, depende só dos cidadãos e governantes.

    Henrique 9:10 AM Brazil

  • Curitiba e muito boa linda muitos lugares para visitar muita historia para aprender so tem um problema que todo mundo que vem de fora percebe e comenta e quem ta aqui pergunta e sobre o CLIMA e sincera mente o climinha ruim vio e muito vamos dizer "molhado" meu deus não para de chover e quando fais sol e quente demais ... Meu namorado e da alemanhã e a primeira coisa que ele reparou foi no clima

  • Visitei Curitiba em fevereiro e me apaixonei, simplesmente não queria ir embora...

    Sou de MG, e gostei muito da infraestrutura da cidade, a limpeza e conservação, a educação das pessoas, enfim, eu tb estou ansiosa por uma oportunidade para trabalhar e morar aí!! Muito linda a sua cidade!!!

  • Já pensei em morar em Curitiba.

    Uma coisa que me atrai lá tb. é o frio.

    adoro frio.

    sem contar que é conhecida pela edicação do povo.

    boa sorte.

  • Curitiba tem disparado a melhor estrutura conjunta do país , transporte coletivo , limpeza , organização , melhor ensino publico , melhor sistema publico do SUS , urbanismo , areas verdes , pontos turisticos , enfim , para mim não ha mais nada à dizer , resta apenas pesquisar para comprovar , vou à Curitiba todos os anos , não vejo a hora de poder ir em definitivo ....Abraços e sorte sua morar la .....

  • Fui pra Curitiba no final do ano passado e gostei muito do que vi....como foi visita técnica da faculdade tive que observar toda a estrutura turistica da região. A cidade com certeza esta de parabéns e acredito que esteja sim preparada para receber os jogos da copa do mundo na arena da baixada.

    Obs: O Jardim Botanico é muito mais bonito pessoalmente do que pela TV.

  • Já estive em Curitiba sim e gostei bastante do lugar, uma cidade muito agradável, limpa, bem conservada, com várias opções de lazer e compras e com um nível de organização bem acima da média nacional. Curitiba é uma das melhores capitais brasileiras para se viver.

    Tenha um bom dia

  • nao posso falar muito pq tudo que sei desaa cidade eu vi pela tv en tao eu seria injusto

    mas pelo que vi é um bom lugar pra se criar uma emprese de pequeno a medio porte

    responde ai

    http://bit.ly/h5RZxJ

Sign In or Register to comment.