Na tragédia do Titanic,poderia ser evitado menos mortos?

Update:

Apartir da colisão com o iceberg,mais estratégias poderião ser ultizadas para evitar mais mortos?

Comments

  • o desespero das pessoas fez com que os primeiros botes não fossem completamente lotados, poderiam ter salvo mais vidas.

    Também o número de botes salva vidas não era adequado para o numero da tripulação.

    Atenção: isso ainda acontece nesses barcos que fazem passeios marítimos na costa brasileira.

  • Pois é....Observe: O naufrágio do Titanic e a destruição das duas torres do World Trade Center (WTC). Embora separados por quase 90 anos, têm muito em comum. Ambos:

    -eram símbolos do auge da tecnologia e inovação humana

    -eram símbolos da invencibilidade e do poder

    -foram considerados impenetráveis (o Titanic que "nem Deus afunda"; as Torres, construídas para sustentar o impacto de um Jato 727)

    -eram os maiores de sua classe quando construídos

    -terminaram como cemitérios, de pessoas e de sonhos; no caso do Titanic, tirando a vida de 1513 pessoas, no WTC, mais de 5000.

    Tanto o Titanic como o WTC nos ensinam que a vida é breve e imprevisível. Imagine as pessoas no Titanic, da alta sociedade, sem preocupação, prósperas, famosas-jantando, dançando, curtindo a vida. De repente um iceberg gigantesco rasga a casca do navio e, dentro de horas, envia todos ao fundo do mar.

    Imagine os alto-executivos, os turistas, os funcionários nas Torres-sentados em suas mesas, andando pelos corredores, cuidando dos negócios do mundo. De repente um jato leva todos para a eternidade.

    Se a vida é breve e imprevisível, devemos investir hoje naquilo que há de permanecer, que ninguém pode tirar de nós: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade! (Ecl 12:1), "remindo o tempo, porque os dias são maus (Ef 5:16).

    Quando o Titanic afundou-se no norte Atlântico, o mundo estava chegando ao precipício da Primeira Guerra Mundial.

    Os atentados nos EUA ensinam a mesma lição. Até então, talvez alguns americanos teriam parafraseado o Salmos 121: "Elevo os meus olhos para o PENTAGONO, símbolo do poder invencível da maior potência militar que o mundo já viu; de onde me virá o socorro?" "Elevo os meus olhos para as TORRES, símbolo do poder materialista da maior potência financeira do mundo; de onde me virá o socorro?" Isso nos mostra que o só o Senhor é a nossa rocha., refúgio e fortaleza....que o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra.

  • Acredito que haveria muito mais chances, se houvesse mais botes salva-vidas.O ítem segurança foi desprezado, pois os construtores não acreditavam em catástrofes e ainda zombaram de Deus dizendo que ¨nem Deus afundará esse navio¨.Então Deus afastando-se dos tripulantes e passageiros permitiu que o diabo tomasse conta do navio.Os que se salvaram, com certeza tinham Deus com eles.Forte abraço

  • sim claro.

    o capitao do navio sabia q haveria perigo a frente e mesmo assim mandou seus empregados acelerar o navio a todo o vapor.

    tambem mais pessoas poderiam ser salvas granças aos boter salva vidas.

    mais nao havia botes para todos.

    o titanic foi construido para ser o navio dos sonhos mais seus criadores nao pensaram em segurança mais sim em conforto.

    essas sao algumas das causas do titanic ter afundado.

    graças a esses fatos o titanic afundou em 12 de agosto de 1912 matando 1500 pessoas entre crianças e adultos.

    nao sei se o mes esta certo mais a data e o ano esta.

    feliz natal.

    espero ter respondido sua pergunta.

    se achar q minha resposta foi a melhor me de 10 pontos

  • sim.com mais botes salva vidas!!! evidentimente salvaria mas pessoas ou quem sabe todos os passageiros.

  • Como eles imaginavam que a embarcação era quase perfeita, não imaginavam que haveria um naufrágio. Assim, havia poucos botes salva-vidas. Essa era uma maneira de evitar tanos mortos, se houvesse mais botes.

Sign In or Register to comment.